Resultados do final de semana – 2ª parte


Clássico irlandês na Magners League, zebra na Guinness Premiership, rodada na Itália e muitos jogos entre seleções! Depois da Bledisloe Cup e do título dos Blue Bulls, é hora do leitor do Blog do Rugby acompanhar o restante da rodada internacional no Resultados do final de semana!

Magners_league_logo

Mais um clássico irlandês na Magners League! Munster e Ulster duelaram no Thomond Park, de Limerick, a capital do rugby na Irlanda. O jogo valia a reabilitação do Munster na tabela e a continuidade da grande fase do Ulster. O resultado foi a confirmação do status quo…vitória do Munster. O Red Army mostrou que ainda não chegou o momento no qual os White Knights brigaram em pé de igualdade com ele pela supremacia do rugby celta. O Ulster começou muito bem a partida, com um try de de Villiers. O Ulster deu o troco logo em seguida, com try de Ian Humphreys. Mas Wallace, no fim da primeira etapa, e Earls, no inicio da segunda, responderam para o Munster. A partida seguiu em bom nível até o fim, quando Warwick selou a vitória dos anfitriões. 24 x 10.

Os outros dois irlandeses venceram. O Leinster ganhou com tranquilidade do Cardiff Blues, e segue líder. Shane Horgan e Stephen Keogh garantiram os tries e a vitória dos leões de Dublin. 23 X 6. E o Connacht também venceu! A vítima foi o time dos Scarlets, diminuindo a diferença na tabela na luta contra a colher de pau. Os Scarlets vinham de 3 vitórias consecutivas e liderança absoluta em seu grupo na Heineken Cup. Mas na cidade de Galway foram colocados de volta à realidade da Magners League. A equipe vai muito mal na competição celta e a derrota para Connacht foi reflexo disso.

A outra surpresa veio da Escócia. O Edinburgh, jogando em casa, tinha obrigação de vencer para buscar a liderança. Mas foram derrotados pelo supreendente Newport Gwent Dragons, que vem fazendo ótima campanha. Há muito não se via o time galês tão bem em campo e brigando por posição na metade de cima da tabela. Já o outro galês, o time dos Ospreys, decepcionou novamente. Com fraco público na cidade de Swansea, o time estrelado do País de Gales não conseguiu superar o Glasgow Warriors, terminando o jogo com um fraco empate. Os Ospreys seguem sem conseguir emplacar uma série de boas apresentações. O empate levou os Warriors ao terceiro lugar. Agora, são 4 equipes empatadas com 19 pontos na vice-liderança, todos na caça ao Leinster!

Resultados:

Connacht 16 x 10 Scarlets, em Galway, Irlanda

Ospreys 9 x 9 Glasgow Warriors, em Swansea, País de Gales

Munster 24 x 10 Ulster, em Limerick, Irlanda

Leinster 23 x 6 Cardiff Blues, em Dublin, Irlanda

Edinburgh 8 x 9 Newport Gwent Dragons, em Edimburgo, Escócia

Classificação, após 7 rodadas:

1 – Leinster – 22 pontos

2 – Edinburgh – 19 p.

3 – Glasgow Warriors – 19 p.

4 – Ulster – 19 p.

5 – Munster – 19 p.

6 – Newport Gwent Dragons – 17 p.

7 – Ospreys – 17 p.

8 – Scarlets – 11 p.

9 – Cardiff Blues – 10 p.

10 – Connacht – 9 p.

guinness_premiership

Zebra na Guinness Premiership! Em High Wymcombe, pacato subúrbio de Londres, o time da casa, o poderoso London Wasps, terceiro colocado da liga, recebeu o lanterna Leeds Carnegie. Um partida sem tries e com muitos penais. Os Wasps vacilaram e entregaram o jogo para os pés certeiros de Ceiron Thomas. Vitória do Leeds por 15 x 9, e vacilo feio dos londrinos.

Na outra partida disputa na metrópole inglesa, o derby local entre Harlequins e London Irish terminou empatado. A torcida que lotou o The Stoop não viu nenhum try, o que não significa que não houve emoção no jogo. Rory Clegg, dos Quins, e Ryan Lamb, grande chutador dos Exiles, duelaram nos penais. Mas que definiu a partida foi Peter Hewatt. Com os Harlequins na frente e Clegg levando a melhor, Hewatt assumiu a cobrança de penal aos 76 minutos. E empatou a partida, 9 x 9. A baixa para o Irish foi a contusão do ponta Sailosi Tagicakibau, maior anotador de tries da liga. O resultado beneficiou os Saracens, mais do que nunca na ponta. O time do norte de Londres visitou o desesperado Bath, em prantos. O Bath bem que tentou, e pressionou muito os Sarries. O jogo muito pegado na linha de forwards quase teve um final feliz para o time da casa. O try do half Claassens faltando 5 minutos para o fim deu esperanças à torcida, mas foram em vão. 12 x 11 para os Saracens, e liderança com 28 pontos em 7 rodadas. Invictos! A melhor campanha inicial de um líder em 12 anos!

Duas outras boas partidas foram disputadas. Brigando pela quarta colocação, o Leicester Tigers – novo time de Lote Tuqiri – recebeu o Northampton Saints, com Welford Road lotado. O jogo é o grande derby das East Midlands, um dos grandes clássicos do rugby union inglês, com grande rivalidade. Os Saints abriram o placar logo aos 5 minutos, com um try do segunda linha Christian Day. Mas Jeremy Stuanton respondeu com uma boa série de penais. O try de Gonzalez colocou os Tigers na frente. Ashton conseguiu um brilhante try nos acréscimos da primeira etapa, deixando o jogo eletrizante. Mas os tigres voltaram melhores e garantiram a vitória no segundo tempo.

Brigando contra a ameaça da zona de rebaixamento, o Sale Sharks recebeu o Gloucester, em duelo de dois grandes clubes em péssimo momento. Esta foi a partida de superação do Gloucester. A equipe vermelha jogou com muita vontade, Fez três tries e lutou até o fim. Mas tanta vontade resultou em um número excessivo de penais concedidos. Resultado: Charlie Hodgson. abertura dos Sharks, não deu trégua e chutou 7 penais para a vitória de seu time. Completando a rodada, o Newcastle Falcons venceu o Worcester Warriors e alcançou a excelente sexta posição, acima das expectatitvas de muitos.

Resultados:

Sale Sharks 28 x 23 Gloucester, em Stockport

Bath 11 x 12 Saracens, em Bath

Harlequins 9 x 9 London Irish, em Londres

Leicester Tigers 29 x 15 Northampton Saints, em Leicester

London Wasps 9 x 15 Leeds Carnegie, em High Wycombe

Newcastle Falcons 14 x 3 Worcester Warriors, em Newcastle

Classificação, após 7 rodadas:

1 – Saracens – 28 pontos

2 – London Irish – 25 p.

3 – London Wasps – 22 p.

4 – Leicester Tigers – 20 p.

5 – Northampton Saints – 19 p.

6 – Newcastle Falcons – 16 p.

7 – Sale Sharks – 13 p.

8 – Harlequins – 13 p.

9 – Worcester Warriors – 11 p.

10 – Gloucester – 10 p.

11 – Bath – 9 p.

12 – Leeds Carnegie – 7 p.

rfu logo

Pela segundona inglesa, o The Championship, o Exeter Chiefs segue firme e invicto na ponta. O Bristol se recuperou com boa vitória e se igualou ao Nottingham na vice-liderança. Isto porque os arqueiros foram derrotados pelo Plymouth Albion. Moseley e Pertemps Bees (Birmingham & Solihull) duelaram pelo derby de Birmingham, com vitória de Moseley. Para piorar a situação, os Bees perderam 15 pontos na tabela por problemas financeiros.

Resultados:

Bristol 46 x 28 Coventry, em Bristol

Rotherham Titans 29 x 20 Cornish Pirates, em Rotherham

Plymouth Albion 31 x 25 Nottingham, em Plymouth

London Welsh 9 x 20 Doncaster Knights, em Londres

Birmingham & Solihull Bees 16 x 23 Moseley, em Solihull

Bedford Blues 11 x 20 Exeter Chiefs, em Bedford

Classificação, após 9 rodadas:

1 – Exeter Chiefs – 40 pontos

2 – Nottingham – 33 p.

3 – Bristol – 33 p.

4 – Bedford Blues – 25 p.

5 – Cornish Pirates – 22 p.

6 – London Welsh – 20 p.

7 – Moseley – 20 p.

8 – Coventry – 16 p.

9 – Plymouth Albion – 15 p.

10 – Rotherham Titans – 15 p.

11 – Docaster Knights – 13 p.

12 – Birmingham & Solihull Bees –  -13 p.

Super10

O Campeonato Italiano, o Super 10, chegou à sétima rodada com o Benetton Treviso, como sempre, na liderança. No jogo mais interessante da rodada, o Rugby Parma foi derrotado em casa pelo Viadana, que agora é o vice-líder. O Parma é agora o quarto colocado e já vê sua posição na zona de classificação para as semi-finais ameaçada pelo Rovigo, que venceu o L’Aquila.

Resultados:

Benetton Treviso 43 x 6 Gran Rugby, em Treviso

Rovigo 12 x 10 L’Aquila, em Rovigo

Rugby Roma Olimpic 19 x 13 Petrarca Padova, em Roma

Rugby Parma 11 x 32 Viadana, em Parma

I Cavalieri Prato 29 x 21 Venezia Mestre, em Prato

Classificação, após 7 rodadas:

1 – Benetton Treviso – 25 pontos

2 – Viadana – 24 p.

3 – Petrarca Padova – 20 p.

4 – Rugby Parma – 20 p.

5 – Rovigo – 19 p.

6 – I Cavalieri Prato – 15 p.

7 – Rugby Roma Olimpic – 14 p.

8 – L’Aquila – 14 p.

9 – Venezia Mestre – 8 p.

10 – Gran Rugby – 7 p.

RWC_2011Fira

O rugby de seleções europeu teve fim de semana movimentado. Em patida válida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2011 e pela Segunda Divisão A (2A) do Europeu de Nações (European Nations Cup), a Bélgica recebeu a Moldávia, em Bruxelas, no grande Stade Roi Baldouin. Os belgas precisavam de qualquer jeito da vitória para manter chances de alcançar a Ucrânia e avançar á próxima fase das Eliminatórias. E a vitória veio. Porém apertada, com o placar de 14 x 3. Terceiro lugar na tabela para a Bélgica. A Moldávia segue em quinto e último lugar.

Os demais jogos na Europeu valeram apenas pelas respectivas divisões da European Nations Cup. Pela Segunda Divisão B (2B), a Suécia foi derrotada em casa pela Holanda, em jogo muito parelho. A derrota deixou os suecos a apenas 2 pontos da lanterna Letônia, correndo sério risco de rebaixamento. A Suécia ainda terá que visitar a Letônia na penúltima rodada. Já a Holanda confirmou o favoritismo e permanece na segunda colocação na divisão 2B, 1 ponto atrás da Croácia, porém com 1 jogo a menos. Os croatas também jogaram. Venceram em casa a terceira colocada Malta, por ótimos 34 x 14.

Pela Terceira Divisão A (3A), a Lituânia recebeu Armênia e venceu por míseros 6 x 0. Partida muito ruim, mas que deixou os lituanos em primeiro lugar na 3A. A Lituânia ainda tem chances de se classificar para a Copa do Mundo, e para isso terá de jogar muito mais do que jogou contra a ascendente Armênia. Os armenos estão em terceiro lugar.

Por fim, pela Terceira Divisão B (3B), a Dinamarca venceu a Hungria e se afastou da lanterna da divisão, chegando ao terceiro lugar. Os húngaros estão em primeiro, mas empatados com a Eslovênia, e com o mesmo número de jogos.

Resultados:

Lituânia 6 x 0 Armênia, em Klaipeda, Lituânia – 3A

Suécia 16 x 19 Holanda, em Trelleborg, Suécia – 2B

Croácia 34 x 14 Malta, em Split, Croácia – 2B

Dinamarca 27 x 18 Hungria, em Odense, Dinamarca – 3B

Bélgica 14 x 3 Moldávia, em Bruxelas, Bélgica – 2A e Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2011

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: