Futebol e Rugby – tudo a ver


Não é só a origem em comum que os esportes bretãos compatilham. Um post publicado recentemente, motivou uma reflexão: porque os times de futebol não criam (ou recriam) departamentos de Rugby?

É sabido que o São Paulo, Palmeiras e colégios tradicionais da capital como o Santa Cruz, tiveram equipes de Rugby no passado. Com toda a mídia em volta do Rugby, e com os recursos hoje disponíveis, acredito que seria viável a implantação de um núcleo do Rugby nesses clubes.

Os clubes de futebol contam HOJE, sem fazer o mínimo esforço, com algumas vantagens sobre as equipes de Rugby já estabelecidas:

– estrutura muito superior a qualquer clube de Rugby no Brasil, e estou falando apenas da estrutura de academia e campos de treinamento disponíveis para sócios.

– uniformes, no caso do Palmeiras, bem, a Adidas produz alguns dos mantos sagrados do Rugby como All Blacks e Los Pumas, acho que não haveria problema em disponibilizar algumas unidades com as cores do Verdão. A Nike, do Corinthians, veste Inglaterra e França e se não me engano também fornece uniformes para a equipe de Flag do Corinthians. Com certeza não falta expertise.

– a parte administrativa pode ficar a cargo da mesma utilizada para os demais esportes do departamento amador.

– pela fama que esses clubes possuem em outros países, acredito que o intercâmbio com treinadores argentinos e uruguaios, por exemplo, poderia ser facilitado, rompendos-se a barreira da distância. Clubes do sul do Brasil estão bem servidos nesse quesito, mas a realidade muda quanto mais longe se está do país dos hermanos.

– imagem dos clubes, permite conseguir patrocínios com muito mais facilidade do que os desconhecidos times de Rugby.

Enfim, acho que são argumentos muito bons para se começar um time (ou recomeçar) pra ontem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: