Relato do jogo entre BHRugby e Barbarians


BHRugby 31 versus 03 barbarians

No último sábado o BH Rugby esteve em campo, na AABB-BH, para a sua estréia já na fase semi-final da Copa do Brasil 2009. Antes do jogo as meninas do BH Rugby fizeram uma partida de 7-a-side, modalidade de rugby que será jogada na Olimpíada do Rio de Janeiro em 2016.

A partida teve início às 15:30hs, como previsto. A saída foi do time visitante, que é uma fusão de dois times de rugby universitário de São Paulo, o FEA e Direito São Francisco, recebendo o nome de Barbarians Universitários, que conta também com jogadores mais experientes. O jogo começou com os dois times pressinando com a bola nas mãos e também com chutes, mas sem muito perigo. A primeira tentativa de abrir o placar foi dos Barbarians, que erraram um penal cometido pelo BH Rugby.

Aos 18 minutos o BH Rugby avançava com a linha quando o primeiro-centro Daniel Baeta foi tackleado e o time paulista cometeu um penal no ruck. O BH Rugby abriu rápido a bola com o pilar Jorge Imparato que avançou e passou a bola para o segunda-linha José Augusto Jr apoiar a bola depois de passar por dois defensores. Com o chute não convertido o BH Rugby saia na frente com 5 pontos.

Mesmo atrás no placar o Barbarians continuou pressionando e por pouco não marcou um try depois de uma bobeira da defesa mineira. O BH Rugby conseguiu se recuperar do susto e manteve o foco no jogo, voltando a atacar forte. Aos 21 minutos, o Barbarians recuperou uma bola em um ataque do BH Rugby dentro das suas 22 e a chutou. O chute foi recebido pelo ponta Alessandro Travassos na intermediária do campo paulista, que correu deixando três defensores no chão para apoiar a bola no in-goal. A conversão foi efetuada e o BH Rugby liderava por 12 a 0.

O jogo continuou duro na defesa, com os ataques de ambos os lados não progredindo tanto. Uma ou outra jogada dava perigo, com o time paulista chutando aos paus em alguns penais, mas só aos 39 minutos é que o placar foi alterado novamente. A linha do Barbarians tentou sair jogando no seu próprio campo. Na troca de passes a bola foi interceptada pelo segundo-centro do BH Rugby, Sérgio Mollica, que correu sem perigo para dentro do in-goal. Com o chute convertido o juiz terminou o primeiro tempo com placar de 19 a 0 para os donos da casa.

No intervalo o BH Rugby fez apenas uma substituição, entrando com o ponta Thiago Freire. A partida teve a mesma tônica da maior parte do primeiro-tempo, onde as duas equipes atacavam e defendiam fortemente. Aos 17 minutos o Barbarians em mais uma tentativa de chute aos paus converteu um penalty e deixou a partida em 19 a 3.

O BH Rugby ainda teve um jogador com cartão amarelo, que deixou o time com um a menos em campo por 10 minutos. Mesmo assim não parou de pressionar e chegava com perigo ao in-goal adversário, principalmente com os forwards. Mas foi em uma jogada de habilidade do fullback Bernardo Faccion, aos 26 minutos, que os donos da casa voltaram a marcar. Correndo mais de 40 metros com a bola, o número 15 mineiro passou por vários defensores antes de apoiar a bola no in-goal. Chute convertido e o BH Rugby dava um respiro de alívio, com 26 a 3 no placar.

Mesmo com pouco tempo de partida restando o Barbarians lutava muito, dando trabalho à forte defesa mineira. Em um lance da sua linha, depois de avançar por boa parte do campo de ataque, o time paulista teve a jogada parada a um passo do in-goal. O BH Rugby soube trabalhar bem o ruck e roubou a bola, aliviando a sua torcida.

Ainda antes do final da partida o BH Rugby conseguiu marcar mais uma vez. Os forwards foram entrando e fazendo fases dentro das 22. Na saída de um ruck o jogador José Augusto recebeu a bola do half-scrum, com um dummy tirou a marcação de dois adversários e entrou no in-goal para fazer seu segundo try na partida. Dessa vez o chute não foi convertido e o placar anotava os números finais da partida. BH Rugby 31 vs 3 Barbarians Universitários.

Após a partida o BH Rugby recebeu o time visitante para um terceiro-tempo tradicional mineiro, que durou até tarde e terminou com uma promessa de um próximo jogo em breve entre as duas equipes.

O próximo compromisso do BH Rugby é no sábado, dia 07 de Novembro, na final da Copa do Brasil contra o San Diego Rugby, de Porto Alegre. O time gaúcho venceu na outra semi-final os paulistas de Indaiatuba por 43 a 3. A final e a disputa de 3º lugar serão disputadas em Indaiatuba a partir das 14:30 horas.

O BH Rugby gostaria de agradecer a toda sua torcida que compareceu em bom número no clube da AABB de Belo Horizonte, aos médicos Igor Michalick e Leonardo Franco, e ao árbitro da partida, o Sr. Henrique Platais.

O BH Rugby é patrocinado por CEMIG/Governo de Minas, CBI – Comercial Brasileira de Inox, CEU – Centro Especializado em Ultrassonografia e Flash Sports.

Times

BH Rugby: 15 Bernardo Faccion, 14 Paulo Vilela, 13 Sérgio Mollica, 12 Daniel Baeta, 11 Alessandro Travassos, 10 Santiago Simon (c), 9 Patrice Perrier, 8 Fernando Guerra, 7 Humberto Assis, 6 Bruno Verçosa, 5 Yuri Louzada, 4 José Augusto Jr, 3 Daniel Maia, 2 Luiz Castro e 1 Jorge Imparato.
Reservas: 16 Arthur Pitchon, 17 João Becker, 18 Hélio Teixeira Neto, 19 Guilherme Schettino, 20 Rubem Santos, 21 Thiago Freire e 22 Pedro Vilela.

Barbarians: 15 Guilherme Figueiredo, 14 Gustavo Rudge, 13 Guilherme Azevedo, 12 Nelson Ishida, 11 Paulo Rubian, 10 Christian Sanchez, 9 André Cieplinski, 8 João Cortez, 7 Tom Silber, 6 Kaio Pando, 5 Felipe Altamiro, 4 Yuri Domingues, 3 Philipe Fontes, 2 Francisco Franceschi e 1 Rogério Brandão.
Reservas: 16 Felipe Aguiar, 17 Werner Neto, 18 Piero Jimenes, 19 Pedro Albuquerque, 20 Paulo Cetin, 21 João Marin e 22 Genival Lacerda.

Pontuação

 BH Rugby
Tries: José Augusto Jr (2), Alessandro Travassos, Sérgio Mollica e Bernardo Faccion.
Convs: Daniel Baeta (3).

Barbarians
Penal:
Gustavo Rudge.

Árbitro: Sr. Henrique Platais (Niterói/RJ).

Clique aqui e confira as fotos da partida – Fotos por Maira Vieira

 

Fonte: BHRugby

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: