Falando de Sevens – Próximos torneios na Ásia e Oceania


A dificuldade reside na escolha! Entre um sem número de Torneios envolvendo grandes equipes, como decidir sobre quais escrever?

Mas vamos por partes. Um mês antes da etapa inicial das Séries Mundiais da IRB, diversas são as equipes nacionais que estarão presentes nos mais ou menos conhecidos Torneios, especialmente na Oceania e Ásia, para afinarem as máquinas para mais uma época que começa.

Infelizmente, devido a uma condição imposta pela IRB – decorrente dos acordos comerciais estabelecidos com os patrocinadores das Séries – as equipes não se podem apresentar com a sua verdadeira identidade, aparecendo, assim, com nomes de cobertura.

Nas Ilhas Cook joga-se a 20ª edição de um dos mais disputados Torneios de clube das Ilhas do Pacífico, onde surgem inúmeros jogadores provinciais da Nova Zelândia e Austrália, além dos internacionais da casa e de outras Ilhas da região. Enquanto isso, em Singapura, joga-se o 62º Torneio do Singapore Cricket Club, com a participação de 24 equipes, das quais destacamos os sul africanos Vipers, os quenianos Impala, os Samurais japoneses, para referir apenas algumas das seleções disfarçadas que nele participam.

MRC SINGAPURA CALENDARIO

Entretanto em Suva, capital das Ilhas Fiji, disputa-se o primeiro de uma série de três Torneios de clube, que darão acesso, aos finalistas de cada um deles, ao Torneio Internacional da Suva a disputar de 15 a 17 de Janeiro. Neste primeiro Torneio, a disputar igualmente em Suva, estarão presentes 56 equipas de clube. O segundo Torneio das Séries joga-se em Lautoka, e o terceiro em Labasa.

Ao mesmo tempo, na Austrália, joga-se o Gold Coast Sevens, com a participação de 24 equipes, entre as quais os Aussie Spirit, que mais não é que a seleção australiana, e os Samoan Virgin Blues Islanders, a seleção da Samoa, ou o MRDC Menjals, a seleção da Papua Nova Guiné, agora treinada por Waisale Serevi.

MRC GOLD COST 2009 CALENDARIO

Deixei para o fim o Torneio Inter provincial da África do Sul, de que já falei anteriormente, e que é a demonstração maior do poderio dos Springboks. Até esta hora não foi divulgado o sorteio dos grupos, nem a ordem dos jogos, pelo que apenas publico a relação das 16 equipes masculinas e as 18 equipas femininas.

MRC INTER PROVINCIAL ÁFRICA SUL EQUIPAS MASC.FEM

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: