Austrália vence em Twickenham


England-Rugby 09  versus 18  aus_logo

No jogo que marcou a volta de Johnny Wilkinson aos XV da Rosa, os visitantes australianos venceram por 18 a 9 e acabaram com a festa adversária, em plena Twickenham lotada.

A volta do Golden Boy era motivo de comemoração para os ingleses, que vem no seu grande ídolo, se não a certeza da vitória, uma grande chance de que ela venha, ainda mais com muitos de seus jogadores fora de batalha devido a lesões. E ele, em sua 71ª jornada com a camisa da seleção, não decepcionou a torcida, marcando um drop logo aos 3 minutos de jogo.

Os ingleses começaram muito bem a partida criando mais chances e dando trabalho para a defesa asutraliana, e após mais um penal, Wilkinson ampliou a vantagem para 6 X 0, aos 10 minutos de jogo.

Mas a resposta wallabie veio aos 20 minutos, em uma jogada que envolveu Matt Giteau e Ashley Cooper, e acabou sobrando para Will Genia, junto da formação apoiar no ingoal. A conversão foi desperdiçada, mas encostaram no placar. Cinco minutos depois, Wilkinson bateu mais um penal fazendo 9 a 5, placar que se manteve até o fim do primeiro tempo.

Logo no início do segundo tempo, depois de uma série de tackles dos ingleses com Matt Benahan e Wilkinson, um offside deu a chance dos australianos diminuirem a diferença, com Giteau. Os Wallabies passaram a dominar o jogo, com grande parte das jogadas ofensivas e viraram o jogo com Matt Giteau 15 minutos depois, para 9 a 11.

A maior parte das jogadas perigosas da Inglaterra passava por mãos e pés de Wilkinson, mas foram pouco efetivas frente à bem postada defesa dos australianos. Eles erraram muito pouco nesse quesito no segundo tempo.

Faltando pouco menos de 10 minutos para o jogo terminar, Genia e Giteau começam boa jogada que termina nas mãos de Adam Ashley Cooper, que avança bem mesmo sendo agarrado por Ugo Monye e Mark Cueto. Com a conversão, o placar fica 18 a 9 para os visitantes do hemisfério sul. Os ingleses ainda tentam, mas não conseguem marcar nem mais um ponto. A linha inglesa não foi muito bem nesse jogo. Os melhores em campo foram Johnny Wilkinson e Will Genia, sem dúvida. O domínio australiano no segundo tempo foi total, aproveitando melhor as chances.

Escalação das equipes:

Inglaterra: Ugo Monye; Mark Cueto, Hipkiss, Geraghty, Matt Banahan; Johnny Wilkinson, Care; Payne, Thompson, Wilson, Deacon, Steven Borthwick (capitão), Tom Croft, Moody, Crane.
 

Reservas: Hartley, Bell, Lawes, James Haskell, Phil Hodgson, Andy Goode, Erinle.

Australia: Ashley-Cooper; Peter Hynes, Ioane, Cooper, Mitchell, Matt Giteau, Will Genia; Robinson, Moore,  Alexander, James Horwill, Chisholm, Rocky Elsom (capitão), George Smith, Palu.
Reservas: Polota Nau, Dunning, Mumm, David Pocock, Burgess, Cross, James O’Connor.

Árbitro: Bryce Lawrence (Nova Zelândia)

Vídeo: Inglaterra X Austrália

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: