Carter suspenso por uma semana


tackle alto carter

Dan Carter foi julgado e suspenso hoje pelo tribunal de justiça desportiva, ficando de fora do próximo encontro dos All Blacks contra a Itália, contra o nesse fim de semana. Mas ele estará apto no mais esperados dos duelos, contra a Inglaterra e Jonny Wilkinson, em Twickenham.

O curioso é que todo o procedimento ocorreu no aeroporto de Heathrow, na capital inglesa, e durou apenas alguns minutos para definir a sentença ao tackle alto sobre Martin Roberts a última partida contra o País de Gales. O julgamento não foi acompanhado pelo jogador

Para quem não acompanhou, a jogada ocorreu em um momento crucial da partida, quando os galeses reagiam na partida e tieram uma boa chance de try nessa jogada, faltando 10 minutos para o fim do jogo. O árbitro nada marcou, o que gerou revolta por parte do técnico da seleção local, levantando suspeita sobre um suposto favorecimento ao time kiwi.

A perda para os All Blacks não é nem um pouco significativa contudo. O jogador já era cotado para não jogar contra os italianos, assim como muitos outros. O técnico Graham Henry deve promover nada menos do que 12 alterações em relação à equipe que venceu o País de Gales no último sábado, deixando todos descansados para o grande confronto contra os ingleses.

Foi a primeira vez que o jogador é julgado por um tribunal do tipo, reforçando a sua conduta leal dentro de campo. No jogo claramente pode-se ver que foi uma ação desesperada do jogador, na tentativa de conter o seu avanço, não houve maldade por parte dele.

Fonte: Rugby Heaven

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: