Convocação para a seleção principal de Sevens


Lista dos atletas convocados para disputar o XXVI Torneio da República do Paraná, Argentina

Segue a lista dos jogadores convocados para disputar o XXVI Torneio da Republica de Paraná (Entre Rios – Argentina) entre 4 e 6 de Dezembro, torneio preparatório para o Campeonato Sulamericano de Seven que reunirá as seleções da Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai, Brasil e as provincias argentinas de Buenos Aires, Tucuman, Rosario, Cordoba, Mar del Plata.

Os atletas convocados efetuarão uma gira de 9 dias na Argentina, começando em Buenos Aires por 4 dias de treinamento e jogos amistosos, antes de ir para a cidade de Paraná disputar o Torneo da Republica, principal torneio de provincias argentinas. Essa gira foi viabilizada pelo apoio da GRAB (Grupo de Apoio ao Rugby Brasileiro – http://www.grabrugby.com.br) e da ABR, atraves dos clubes argentinos que visitaram o Brasil durante a preparação da seleção a XV desse ano, Alumni, Buenos Aires, Manuel Belgrano.

A ConSuR comunicou a ABR, pela voz do seu presidente, o argentino Ricardo Paganini, que as 4 primeiras seleções masculinas do campeonato sulamericano de Sevens 2009 serão automaticamente classificada para a etapa do circuito mundial iRB World Seven Series de Las Vegas em Março de 2011, antes dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011 no Mexico.

A seleção brasileira de Sevens masculina adulta é dirigida por Mauricio Coelho do São Jose Rugby Clube, manager operacional Edis Abrantes do Jacarei Rugby Clube e manager administrativo Pierre Paparemborde da ABR. A seleção conta com o trabalho da nutricionista Mariana Ferri d’Avila, do fisioterapeuta Felipe Simão Lapa e do médico Matheus Duque, a acessoria de imprensa de Ana Amelia de Andrade e fotógrafo Rafael Silva.

Segundo Aluisio Dutra, presidente da ABR, “a seleção brasileira de Sevens nunca teve uma preparação tão boa como esse ano. Os atletas foram reunidos varias vezes em São Jose dos Campos durante os feriados. As concentrações foram financiadas pela GRAB e viabilizada pelo apoio do Sao Jose Rugby Clube. A ABR, os atletas e seus parceiros estão de parabens pelo trabalho realizado com seriedade e profissionalismo. Tenho certeza que iremos recolher as frutas desse trabalho pela frente.”

Segue a lista dos atletas convocados :
1 – João Luiz Ige (Desterro)
2 – Fernando Portugal (Bandeirantes)
3 – Henrique Dantas (São José)
4 – Diego Lopes (Pasteur)
5 – Philip Theodor (Desterro)
6 – Marco Antonio Cervi (Desterro)
7 – Walison Arantes Rodrigues (Varginha)
8 – Rogério Santos Brito (Varginha)
9 – Daniel Gregg (Niterói)
10 – Fernando Marins (São José)
11 – Rafael Dawailibi (São José)
12 – Pedro Henrique Lopez (São José)

De comum acordo entre os organizadores do torneio, a ABR e a comissão técnica, a Seleção Brasileira de Sevens participará como convidada da etapa de Niteroi do Circuito Brasileiro de Sevens. Um ajuste do regulamento da etapa será proposto durante a semana para não atrapalhar a competição entre os clubes.

Pedimos aos senhores presidentes e representantes dos clubes a liberação dos atletas para as competições sus citadas.

Obrigado,

Pierre Paparemborde
Diretor Técnico ABR

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: