Seleção de Beach-Rugby treina em Ilha Bela


Treinamento do grupo que vai a Montevidéu teve início neste fim de semana em Ilhabela

A Seleção Brasileira de Rugby de Praia iniciou neste final de semana em Ilhabela, Litoral de São Paulo, o treinamento da equipe que disputará o Primeiro Campeonato Sul americano de Beach Rugby, em Montevidéu, dias 11, 12 e 13 de Dezembro.

O evento faz parte da “I Campeonato Sul americano de Esportes de Praia”. Pela primeira vez na historia do esporte Nacional, uma equipe de Rugby participará de um evento organizado pelo COI, Comitê Olímpico Brasileiro, reflexo da inclusão do esporte no programa Olímpico.

Para o Técnico Rafael Simão é uma grande oportunidade de mostrarmos aos nossos adversários mais tradicionais, Argentina, Uruguai e Chile, a evolução do Rugby no Brasil, por tratar-se de uma modalidade mais recente, onde portanto, todas as equipes estarão mais equiparadas.

Para Ange Guimerá introdutor das leis do esporte na IRB, o Rugby de Praia tem um grande apelo junto o publico e pode trazer novos adeptos ao esporte. Já Pierre Paparamborde, manager da seleção, acredita que o esporte alçara largos vôos no país “ O Brasil tem mais de 7 mil Km de litoral e um povo que adora esportes e praia”.

A delegação Brasileira contou com o Apoio da Secretaria de Esportes de llhabela, que forneceu alojamento e alimentação para a equipe, durante a preparação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: