Definidos os grupos do Mundial Feminino


Foram definidos hoje os grupos do próximo mundial de Rugby, que rola na Inglaterra entre os dias 20 de agosto e 5 de setembro de 2010. 

Grupo A

Nova Zelândia, País de Gales, Austrália e África do Sul

As Black Ferns, como são conhecidas as neozelandesas, venceram TODAS as edições do mundial, desde a primeira edição, em 1998. As coisas não parecem que vão mudar tão cedo. Recentemente a Inglaterra, segunda potência do esporte e vice campeã das 2 últimas edições anteriores foi derrotada duas vezes em uma série de amistosos contra as atuais campeãs.

Grupo B

Inglaterra, Estados Unidos, Irlanda e Cazaquistão

A Inglaterra tem um grupo fácil, se comparado com o poderio de suas mulheres. As americanas são a segunda força do grupo. O Cazaquistão tem alguma tradição no seven a side, vamos ver como se comportam na versão Union.

Grupo C

França, Canadá, Escócia e Suécia

As francesas conseguiram a terceira posição no último mundial, e só devem ter dificuldades contra a equipe do Canadá no grupo.

A IRB utiliza o mesmo modelo excludente aplicado à competição masculina, ou seja, 6 equipes pré classificadas (no masculino são 10 se não me engano) , baseado nos resultados do mundial anterior, restando apenas 6 vagas, que foram disputadas por 16 equipes ao redor do mundo. Estavam pré classificadas a Nova Zelândia, Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, França e África do Sul.

Entendo a discrepância no nível técnico entre as equipes que disputam o mundial e as que não disputam, mas pré definir isso é errado na minha opinião, além de deixar muito pouco para as equipes que tem alguma esperança de jogar a competição. Além do mais, 12 equipes me parece um número reduzido demais. Talvez 16 ou 20 seria mais adequado.

Anúncios

Uma resposta

  1. As chaves estão bem equilibradas mas só de olhar, percebemos que a chave da Nova Zelandia ta que ta!!!! Ozzies and Kiwis vai ser de matar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: