Richie McCaw é o jogador do ano


O IRB esperou o fim dos Test matches de novembro para anunciar o jogador do ano, premiação que ocorre anualmente desde 2001.

O jogador de 28 anos é o primeiro a receber a honraria pela segunda vez (ele já havia faturado o prêmio em 2006). Nesse ano ele enfretou a concorrência de Tom Croft, Jamie Heaslip, Brian O’Driscoll, Matt Giteau, Fourie Dupreez e François Steyn.

Segundo o comitê responsável pela escolha, formada por ex-jogadores como  Will Greenwood, Gavin Hastings, Raphaël Ibanez, Francois Pienaar, Agustin Pichot, Scott Quinnell, Tana Umaga, Paul Wallace e John Eales, ele foi um verdadeiro líder em campoo, servindo de exemplo para os demais e produzindo grandes exibições individuais, levando o seu time a passar pelos jogos de novembro de maneira invicta. Sem dúvida ele é um dos grandes jogadores da era moderna do Rugby, concluiu Bernerd Lapasset, presidente da IRB.

Em clima de fim de ano, a IRB ainda concedeu outros prêmios:

A África do Sul foi eleita a equipe do ano, com méritos por levar o Tri Nations e o Tour dos Lions (apesar da pífia exibição nos amistosos de novembro) e Declan Kidney foi eleito o técnico do ano pelo trabalho frente a seleção irlandesa ao longo do ano, em especial pelo título do Six Nations com direito a Grand Slam.

A IRB em parceria com a Emirates Airlines distribuem 13 títulos para destaques do ano. Outros títulos já entregues nesse ano incluem:

Jogador de Sevens do ano, dado a Ollie Phillips, capitão da Ingalterra, concedido em maio.

Aaron Cruden da Nova Zelândia, jogador Junior do ano concedido em junho após o título no mundial da categoria.

Debby Hodgkinson da Austrália, foi eleita a personalidade do ano no Rugby feminino em agosto.

L’Aquila Rugby Club, recebeu o prêmio Espírito do Rugby em setembro, pelo espírito de solidariedade face o terremoto que abalou a sua região na Itália.

Francis Palmade foi eleito árbitro do ano em setembro

Ainda a serem definidos, estão o Try do ano, concedio pela Associação dos jogadores, (IRPA, em inglês),a Honra Especial ao Mérito, também concedido pela IRPA, o prêmio de Ação de Desenvolvimento do ano e o Prêmio Vernon Pugh por Excelência em serviços prestados ao esporte

Clique aqui para conferir os vencedores dos anos anteriores na categoria Jogador do Ano.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: