UNIBRASIL/CRC vence último amistoso do ano


Numa movimentada partida jogada com o piso molhado, o UniBrasil/Curitiba Rugby recebeu os co-irmãos do Blumenau RC, com mais alguns atletas de Joinvile e venceu os visitantes por 26 X 12.

O jogo foi dividido em quatro tempos de 20 minutos com substituições ilimitadas proporcionando aos dois treinadores muitas experiências nos elencos.

Notícia enviada pelo Juarez Villela, do Curitiba

O Blumenau mostrou uma equipe com um bom porte físico e muito aguerrida, tendo entrado em campo mais focada e aproveitando erro de passe do UniBrasil/CRC para em rápido contra ataque abrir o marcador logo no começo da partida e convertendo seu try abrindo 0 X 7.

O time curitibano com vários debutantes não se achava em campo e teve que se defender em dois bons ataques catarinenses evitando mais pontos. Aos poucos a bola foi chegando mais para a linha e as jogadas foram saindo, mas o entusiasmado time do Blumenau dava poucos espaços e impedia os avanços do Curitiba Rugby.

Quase no final do primeiro quarto da partida o ponta Alexandre fez boa jogada pela esquerda avançando vários metros, deu bom passe para o pilar Brandão fazer a marca e deixar o jovem hocker Luan em condições de fazer o primeiro try curitibano convertido em drop pelo abertura Matheus.

Com várias modificações na etapa seguinte, seguiu equilibrado o jogo com o Blumenau fazendo boas fases, abrindo rápido e fazendo seu try e logo depois sofrendo novo empate curitibano e jogada da linha. No terceiro quarto Os Touros colocaram jogadores já mais experientes mas que não vinham jogando com constância e isso deu maior equilíbrio defensivo à equipe. O Blumenau deu bons chutes através de seu abertura/fullback “Chile” mas não ofereceu contundente perigo aos curitibanos que passaram a dominar as posições fixas, line outs e encaixando bons mauls que progrediam pelo campo adversário.

Assim, sem sofrer mais pontos na metade final da partida, o UniBrasil/CRC fez mais dois tries e venceu a partida, já por volta das 20h00 de sábado pelo placar de 26 X 12, até mesmo surpreso pelo bom rugby apresentado pelo seu afilhado Blumenau RC. Após o jogo o 3º tempo com confraternização entre as equipes, troca de camisas e placas alusivas ao evento e a promessa de muitas outras partidas de agora em diante.

O UniBrasil/CRC segue treinando para a III etapa do circuito brasileiro de rugby seven, dias 12 e 13 de dezembro de 2009 no SPAC em São Paulo, mas antes, promoverá o I Torneio Intercolegial de Rugby de Curitiba.

Clique aqui para mais informações.

O Curitiba Rugby Clube conta com o patrocínio da UNIBRASIL e com o apoio da Prefeitura de Curitiba, PARANAESPORTE e ainda do Restaurante Picanha Brava e da WF assessoria em marketing esportivo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: