All Blacks terminam o ano em primeiro no ranking da IRB


Os All Balcks terminam o ano sem nenhum título, mas com a liderança do ranking mundial, elaborado pela IRB. É a 5ª vez que os All Blacks terminam na ponta, em 7 anos que o ranking existe. Em 2003 e 2007, Inglaterra e África do Sul respectivamente terminaram o ano na liderança.

Como adiantado pelo Blog do Rugby no Twitter, a vitória neozelandesa serviu para derrubar os franceses de melhor equipe do hemisfério norte, que volta a ser ocupado pela Irlanda, depois de uma troca de posições que durou 2 semanas. Os franceses ocupam a 5ª posição, e os irlandeses, liderados pelo técnico do ano Declan Kidney, a 4ª posição, graças a grande vitória sobre os atuais campeões do Tri Nations, os Springboks e os incomuns erros de Morne Steyn.

A derrota para os Wallabies em Cardiff derrubou os galeses para a oitava posição, posição em que estavam antes do tour de novembro, depois de chegarem à sexta posição, assim como Inglaterra e Argentina, que se mantém em sexto e sétimo.

A Itália foi beneficiada pela sua vitória ante Samoa, e roubou a posição da ilha do Pacífico, ocupando agora a 11ª posição.

Na parte de baixo da tabela, A Rússia caiu para a 18ª posição, depois de derrotada pelo Canadá. Andorra subiu para a 66ª posição, depois de vencer a Sérvia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: