Falando de Sevens – Inglaterra dá quatro passos em frente


Foi hoje anunciada em Londres a criação das Series de Sevens do Reino Unido – no primeiro ano compreendendo apenas Torneios em Inglaterra – e assim, a Velha Albion entra no século XXI e dá quatro passos decisivos nas suas aspirações, na versão reduzida do Jogo de Rugby.

Com data marcada para os meses de Junho e Julho, as Series serão disputadas em quatro Torneios a ter lugar em Londres, Bath, Manchester e Newquay.

A iniciativa partiu de um site especializado em Sevens, o Ultimate Rugby Sevens, que viu a sua proposta recebida com agrado pela Rugby Football Union, o que prova que até a mais tradicionalista das Federações Nacionais do Mundo do Rugby, tem o espírito e os olhos abertos.

O anúncio das Series é um enorme passo em frente para os Sevens no Reino Unido. Vem criar uma plataforma poderosa, que dará mais oportunidades para mais jogadores se especializarem nesta variante, são palavras de Ben Ryan, treinador de equipa nacional inglesa de sevens.

E o discreto Diretor de Competições da RFU, Terry Burwell, não teve rodeios, nem poupou elogios, afirmando que as Series Nacionais representam uma melhoria significativa no calendário doméstico do rugby, e vai dar à época  uma estratégia e uma melhor estrututra de desenvolvimento. Continuaremos a trabalhar com a Ultimate Rugby Sevens ajudando e apoiando o crescimento desta iniciativa, concluíu Burweel, ao elogiar a visão e ambição dos organizadores

Em Janeiro a organização dará mais informações sobre equipas participantes e forma de disputa dos Torneios.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: