Brasil leva seleção feminina de Rugby aos Jogos Odesur


Campeãs sulamericanas de rugby treinam para se adaptar a areia. 

Com apoio do Comitê Olímpico Brasileiro, a seleção feminina de rugby irá participar dos primeiros jogos ODESUR de praia, o evento conta com diversas modalidades e pela primeira vez o rugby estará representado no feminino por 6 seleções e no masculino por 9 seleções dentro do programa dos jogos. O rugby, na modalidade seven a side, voltou a ser olímpico em 2009.

A seleção feminina optou por Florianópolis, em Santa Catarina, para reta final de preparação. “Como é uma modalidade nova para todos, trataremos de extrair o máximo possível nestes dias de duplo turno de treinamento, afinal o desgaste na areia é bem diferente do campo”, explicou Flávio Santos, treinador do selecionado Brasileiro.

A seleção chegou a Florianópolis, por volta do meio-dia de sábado dia 5 de dezembro. Após a recepção por parte das jogadoras do Desterro, time da capital catarinense com 4 atletas convocadas para a competição,  todos foram para a pousada Maria da Toca, almoçaram e se prepararam para o primeiro treino na areia. O local escolhido foi a praia da Joaquina e o treino teve início às 17hs e durou 1h e 30min. “Fundamentalmente estamos tratando de afinar um pouco a parte técnica de destrezas individuais, assim como nos adaptar a areia e seu desgaste. Encerramos o treino com um sentimento de que temos um grande desafio pela frente, afinal é sempre diferente jogar um torneio com a camisa nacional” relatou Flávio.

O segundo dia de treino incluiu dois turnos de treinamento. O primeiro iniciou às 7hs da manhã e teve por volta de 1h  20min de duração. Após o treino, que contou com bastante exercicios de passe e tackle e com um jogo ao final, as jogadoras tiveram um merecido banho de mar. Em seguida, a delegação voltou à pousada para almoçar, descansar e repor as energias, pois no final do dia haveria o segundo treino, que começou as 19hs e incluiu a realização de coletivos. “Tudo correu muito bem e saímos do treino com a sensação de dever cumprido” disse Maria Roberta Gondim, atleta da seleção.

Na segunda-feira, as sessões de treinamento começaram às 9hs da manhã e mais uma vez incluiram muito passe, tackle e situações de jogo para afinar a sintonia do grupo. A tarde começou com sessões de fisioterapia por volta das 14hs para algumas jogadoras, e às  17hs as atletas foram para a academia Racer realizar uma sessão de hidroginastica para soltura e relaxamento.

Para a terça dia 8 estão programadas 2 sessões de treino, a primeira a partir das 8hs e a segunda a partir das 17hs. O embarque para Montevideo, cidade onde acontecerão os jogos, está programado para quarta dia 9.

 DELEGAÇÃO BRASILEIRA NOS JOGOS ODESUR – SELEÇÃO FEMININA DE BEACH RUGBY

Atletas:

Júlia Albino Sardá

Vanesa Chagas

Juliana Sousa

Aline Delfim

Maria Roberta Gondim

Vivian Gama

Maíra Magdaleno da Roz

Fernanda Silveira

Lucia Beatriz

Maiane Gomes

Treinador: Flávio Santos

Manager: Pierre Paparemborde

Anúncios

Uma resposta

  1. OLHA AI TEM UMA GONDIN, NA SEL,!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: