Topper é a marca oficial da Seleção Brasileira de Rugby


Marca apoiará o esporte nas categorias masculino e feminino

Segundo divulgado pelo Rugby Mania, a Topper efetivamente será a patrocinadora da seleção Brasileira de Rugby. No mês passado, o pessoal do Rugby Spirit já havia informado, mas rapidamente retirou a nota de seu site, gerando rumores nas comunidades que discutem o esporte aqui no país.

Líder em esportes na América do Sul, a Topper é a nova patrocinadora da Associação Brasileira de Rugby. Essa é uma ação pioneira no País, já que é a primeira vez que uma marca esportiva investe na modalidade, apoiando as seleções principais de rugby – masculinas (categoria com 15 e 7 jogadores) e feminina (só há o time de 7).

Pouco disseminado no Brasil, o rugby é o segundo esporte de equipes mais popular do mundo. A Copa do Mundo da modalidade tem a terceira maior audiência da televisão mundial, ficando atrás apenas da Copa do Mundo de futebol e das Olimpíadas.

Em 2016, no Rio de Janeiro, o rugby reaparecerá como modalidade oficial das Olimpíadas com a categoria seven’s – fato que não ocorre desde 1928, em evento realizado em Amsterdã. Trazido para o Brasil no século passado por Charles Miller, que também apresentou o futebol ao País, a modalidade certamente ganhará ainda mais destaque no cenário mundial e principalmente no nacional.

“A Topper é uma marca com tradição no rugby. Atualmente, patrocinamos grandes equipes na Argentina e acreditamos que a modalidade também tem potencial para crescer no Brasil, especialmente com a visibilidade do esporte nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro”, comenta o diretor de Marketing da Topper, Ricardo Matera. Além de patrocinar a Unión de Rugby de Buenos Aires, a Topper patrocina na Argentina as equipes CASI, Los Matreros e Hindu Club, esta última atual campeã nacional.

O rugby é muito popular na Europa, na Oceania e na África. Na América Latina, a única potência mundial é a Argentina, terceira colocada na última edição da Copa do Mundo – evento disputado na França, em 2007.

“Com o patrocínio à Associação Brasileira de Rugby, buscamos participar ativamente do crescimento da modalidade no País e criar a base para que, em 2016, a seleção possa brigar por uma posição de maior destaque no cenário internacional”, completa Matera.

As novas camisas da Seleção Brasileira de Rugby serão apresentadas no dia 12 de dezembro, durante o XVII São Paulo Lions Seven’s – principal torneio da modalidade disputado no Brasil e que também terá o patrocínio da Topper. Aberta ao público, a competição será realizada no Clube Atlético São Paulo (SPAC), em São Paulo, nas categorias juvenil, masculino, feminino e veteranos.

Christian McCardell www.ketchum.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: