Comentários sobre o primeiro dia do SPAC Sevens


Agora que a adrenalina baixou, é possivel fazer um resumo melhor do que ocorreu em mais um dia típico da região da Guarapiranga (isto é, 4 estações do ano em um dia).

Confira ainda os confrontos desse domingo.

O primeiro dia do Sevens do SPAC contou com emoção do primeiro ao último jogo, passando pela emoção do anúncio do patrocínio da Topper com as novas camisas vestindo alguns de seus jogadores, que foi presenciado por todos os presentes.

Logo na fase de grupos, boas surpresas apareceram, como por exemplo, a vitória do Costão Norte sobre o Rio Branco, tradicional equipe de São Paulo, que sucumbiu perante a grande velocidade dos jogadores adversários. Os catarinenses, ainda que não tinham jogadores de destaque, aplicaram corretamente os fundamentos e se valeram da diferença entre a sua equipe leve, em relação aos paulistanos, bem mais pesados. No fim, a vitória por 17 a 5 garantiu lugar entre os grandes do Brasil.

Os catarinenses enfrentam o São José, que em uma grande partida contra o Pasteur, seguramente a melhor do dia, foi derrotada pelo magro placar de 5 a 0, depois de ambas equipes passarem em branco no tempo normal e levar o jogo para a prorrogação com morte súbita. Ambas equipes erraram mais do que de costume, e de um erro do São José, saiu a jogada de Diego, herói dos franceses, que em grande arrancada, chegou até o ingoal adversário, menos de 2 minutos na prorrogação, para delírio da torcida do Pasteur, a mais animada de longe.

Com o resultado, os joseenses ficaram na disputa da Plate, ou seja, ficarão no máximo em quinto lugar, dando oportunidade para Bandeirantes e Pasteur encostarem. As duas equipes se enfrentam na semifinal da Cup por sinal, junto com o SPAC, donos da casa e o Inimigos do Sebá, equipe formada pelo famoso cantor e ex-jogador da seleção brsaileira, veteranos do Rio Branco e argentinos.

O Rio Branco, ainda disputou e venceu outra equipe muito veloz, o Alto da Ondina M20, mostrando o potencial do Nordeste, mas desta vez, a experiência prevaleceu sobre os garotos da Bahia. Ainda assim, com certeza é uma equipe a se prestar atenção, comandada por Zé Alpuim.

Definitivamente as equipes tradicionais não tiveram moleza nesse sábado. A Farma USP, no grupo do São José, deu muito trabalho para os joseenses, ainda que tenham saído derrotados, e o Niterói, por pouco não cede um empate aos Politécnicos, que colocaria os universitários da Poli USP em uma inédita primeira colocação no grupo, feito que acredito nunca ter sido alcançado por equipes universitárias. No lance derradeiro, porém, um jogador da Poli perdeu a chance que tinha grandes chances de resultar em try. Não deixa de ser um grande resultado, se levarmos em conta que o Niterói possui Daniel Greg entre seus jogadores, habilidoso jogador da seleção de Seven e de XV.

Outra equipe que foi surpreendida, desta vez no feminino, foram as meninas do Desterro, que venceram a etapa de Niterói. O time da USP, melhor a cada campeonato, impôs um jogo muito duro as catarinenses, e conseguiu uma sólida vitória por 17 a 5, fechando o grupo em primeiro lugar. As meninas do Recife também fizeram algum estrago, em sua primeira visita a capital paulista. Venceram o time B do SPAC, e voltam a campo amanhã para ver qual o tamanho da diferença entre o nível técnico das equipes mais afastadas dos grandes cdentros. Elas mostram que não é impossível conquistar pontos, e eventualmente até vencer jogadoras mais experientes. De resto, não houveram mais surpresas. SPAC e Bandeirantes reafirmaram sua superioridade em campo e terminaram o primeiro dia sem sofrer um único ponto.

Nos veteranos, o show foi do Keep Walking, pelo menos fora de campo, com o seu calendário nas mãos do pessoal (tiver a oportunidade de ver as fotos, realmente hilárias), suas cartolas e suas entradas de campo a la NFL. Em campo porém, quem se deu bem foram os veteranos do Rio Branco, que conquistaram o título em cima dos SP Barbarians, vencedores da última edição do SPAC Sevens na mesma categoria. Os estrangeiros que compõem o SP Barbarians são realmente muito habilidosos, e foram responsáveis por algumas das jogadas mais bonitas do dia, além de terem participado de um duelo onde o único que falava português erá o árbitro. Nippon e SP Barbarians, com vitória dos últimos.

Teve ainda campeonato de drops, vencido por um jogador do Charrua e um do São José e a apresentação dos novos uniformes da seleção, um dia para ficar namemória, sem dúvida nenhuma.

SPAC Sevens

Clique aqui para ver o vídeo da apresentação dos uniformes da seleção na íntegra! 

Clique aqui para ver um curto vídeo da torcida do Pasteur apoiando o time. Eles não pararam nem um minuto, mostrando muito amor ao clube.

Adulto Masculino

Divisão de Honra

SP Barbarians X Curitiba

Titans X Unicamp

Recife X Keep Walking

Butterflies X Galícia

Semifinal Shield

UFF X Alto da Ondina M20

FEA X Charrua

Semifinal Bowl

Farma X Rio Branco

Raça Rugby Ribeirão X Poli

Semifinal Plate

São José X Costão Norte

Desterro X Niterói

Semifinal Cup

 Pasteur X Bandeirantes

Inimigos do Sebá X SPAC

Adulto Feminino

Curitiba X São José

SPAC X Bandeirantes

USP X Niterói

BHRugby X Tornados

SPAC B X Pasteur

Desterro X Recife

Junior

SPAC X Jacareí

Curitiba X Bandeirantes

Pasteur X São José

Pasteur X SPAC

Curitiba X São José

Bandeirantes X São José

Pasteur X Jacareí

Curitiba X SPAC

Anúncios

Uma resposta

  1. Adorei as informações sobre a competição do SPAC, isso mostra o respeito que vcs tem ao resto dos time que não puderam comparecer para a disputa, mas que ficam ansiosos para obter os resultados dos amigos e adversários é claro, kkkkk, muito obrigada e boa sorte a todos que participaram deste evento que é importantissimo para o Rugby no Brasil. Bjoss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: