Falando de Sevens – Sevens em constante crescimento


É INCONTORNÁVEL! Por mais que algumas almas tentem, não há nada que possam fazer:

Os Sevens estão aí, e são uma modalidade Olímpica!

Por todo o Mundo, o interesse na variante cresce sem parar, os mais fortes tudo fazem para não deixarem de o ser, e os outros (quase todos…) tudo fazem para ocupar os lugares dos mais fortes…

Modalidade eminentemente festival, é no Sul que, no princípio do ano, se desenrolam os principais Torneios.

Na América do Sul é tempo de campeonato regional. Vai ser em Mar del Plata. Depois, ainda em Mar del Plata, haverá um torneio internacional, onde aos quatro semi-finalistas do Sul Americano, se juntarão a Estados Unidos e África do Sul. Entretanto, uns dias antes, em Punta del Este, no Uruguai, terá lugar outro internacional, com a participação de Samoa, Tonga, Argentina, Canadá, Itália e Uruguai.

Reparem que, devido às elevadas temperaturas, estes torneios são disputados a começar ao fim da tarde, e seguem noite dentro.

Acredito que para o próximo ano nasça mais um grande Torneio, desta feita no Brasil. Essa oportunidade está nas mãos da CBRu!

No outro lado do mundo, a Nova Zelândia vai encontrar o seu campeão nacional de Sevens, em Queenstown, e, nas Ilhas Fiji terá lugar a terceira e ultima etapa das Suva Series, que além de servirem de preparação para as equipes locais, apura as melhores para o internacional de Suva, a disputar mais para o final do mês.

Uma última referência para os Sevens de Darwin – os Hottest 7’s, agora com o patrocínio da Heineken – na Austrália, que apresentam um prémio monetário de 65 mil dólares australianos – cerca de 100 mil reais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: