2010 – Um ano de união no Rugby nacional


Como todos já sabem o ano de 2009 não foi muito bom para a Rugby Nacional devido a uma série de acontecimentos negativos envolvendo a Diretoria da ABR, equipes do Super 8, arbitragem, indisciplina, etc…

Notícia enviada pelo Sócio.

Por outro lado houve diversos pontos positivos como realização do Censo do Rugby Nacional, retorno do Rugby às Olimpíadas no Rio 2016, Seleção Feminina Pentacampeã Sulamericana e 10ª Colocada no Mundial de 7s em Dubai, os árbitros Xavier T. Vouga e Henrique J. Platais tendo reconhecimento internacional junto a CONSUR, Ricardo Sant’Anna (RS) despontando na arbitragem nacional e arbitrando no Torneio Valentim Martinez, Fermin Padilla arbitrando o segundo amistoso Brasil X França, Topper patrocinando oficialmente as nossas Seleções, Staff e Arbitragem entre outros pontos que surgiram.

Nestes pontos positivos devemos destacar o esforço do Sr. Aluísio de Oliveira Dutra Junior, atual Presidente da ABR, com apoio do Grupo de Apoio ao Rugby Brasileiro – GRAB através de seu Departamento Jurídico, criar e aprovar o novo Estatuto em assembléia realizada em 18 de dezembro transformando a antiga Associação Brasileira de Rugby – ABR em Confederação Brasileira de Rugby – CBRu.

Com a transformação da ABR em CBRu nós nos aproximamos em definitivo do COB, devido às Olimpíadas no Rio em 2016 e com isso contaremos com repasse de verbas do COB e um maior repasse de verbas do IRB. O mais importante na elaboração do novo Estatuto da CBRu, foi a preocupação em não deixar os dirigentes se perpetuarem no cargo e de imediato propõe novas eleições em 15 de janeiro.

Esta nova eleição está prevista em seu novo estatuto e existe uma chapa candidata, a data limite para apresentação das chapas a concorrerem a eleição era 29 de dezembro (salve engano meu), e para a chapa ser eleita deve obter 2/3 dos votos de seus associados, caso isso não ocorra permanecerá a antiga Diretoria. A chapa proposta é a seguinte:

 DIRETORIA:

Presidente: Sami Arap Sobrinho (ex-jogador Federal Rugby Clube e Medicina USP no Brasil)

Vice-Presidente: Werner Grau Neto (ex-jogador Alphaveille Tennis Clube, SanFran)

Diretor Esportivo: Antonio Martoni Neto (Bandeirantes Rugby Clube)

Diretor Financeiro: Fernando Mirandez Del Nero Gomes

Diretor de Arbitragem: Xavier Torres Vouga (ex- Colégio Santa Cruz, São Paulo Futebol Clube, Alphaville Tennis Clube, Rio Branco Rugby Clube que eu me lembre)

Diretor Administrativo: Klaus Kiessling (Federal Rugby Clube)

Diretor de Desenvolvimento: Moacir Feldenheimer (SPAC)

CONSELHO FISCAL:

Marcelo Teixeira (Desterro Rugby Clube)

Bruno José Verçosa (BH Rugby Clube)

Com todos estes acontecimentos peço a todos brasileiros, estrangeiros, dirigentes, árbitros, clubes, universidades, jogadores, envolvidos com Rugby, simpatizantes, etc… para que façam uma análise de consciência, nos unindo e trabalhando em prol da nova diretoria que será eleita no próximo dia 15 de janeiro para que possamos colher os frutos do desenvimento do Rugby nacional em um futuro próximo.

Saudações Ovaladas!

Alberto Nepomuceno (Sócio)

OBS: Logo mais, publico um post sobre o que consegui entender do processo eletivo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: