Ex-Presidente reconhece validade da Eletiva


Decisão é revogada e posse de nova administração é legitimada.

À Comunidade do Rugby Brasileiro,

Ontem dia 15 de janeiro de 2010 em reunirão na sede da CBRu alguns Clubes decidiram organizar a Assembléia Eletiva prevista pelo estatuto recém aprovado da CBRu, como é de conhecimento de todos eu na função de presidente da entidade havia proposto uma outra agenda onde no dia 6 de fevereiro, iríamos ratificar ou não os atos constantes no documento onde eu suspendia a Assembléia Eletiva por motivos já amplamente divulgados, durante esta reunião este grupo compôs o apoio de 8 clubes o que demonstra que a maioria dos clubes com direto a voto na CBRu reconhecem o legitimo direto da Chapa encabeçada pelo Sr. Sami Arap de seguir em frente na direção CBRu.

Discordo do modo como foi conduzido este processo, mas considero que o processo democrático deve sempre prevalecer, hoje me coloco como minoria e me cabe agora dar todo apoio a nossa entidade maior e desejar que seus novos dirigentes façam o melhor pelo Rugby Brasileiro, espero também que esta diferença de opinião que gerou uma divisão entre pessoas e Clubes, fique restrita ao campo das idéias e ainda que sirva para madurar o processo de fortalecimento institucional que iniciamos em nossa gestão.

Deixo a direção da CBRu com o orgulho de tê-la criado, fui eleito para um mandato de 3 anos (2009-2011), preferi a caminho da realização ao da covardia e se este era o preço a pagar pelas tarefas que tinha a cumprir, está pago. Gostaria de citar algumas realizações deste período:

– Campeonato Sul-Americano de Seven em São José dos Campos.

– A nossa Seleção de XV passou pelo melhor processo de treinamento já feito por uma equipe nacional.

– A Seleção Masculina de Seven teve também a sua melhor preparação, onde pela primeira vês os jogadores puderam ter tranqüilidade financeira para treinar.

– Criamos a Diretoria de Rugby feminino, atendendo a demanda da nossa fantástica Seleção Feminina.

– Criamos uma Comissão Disciplinar atuante e passamos a ter julgamentos isentos e em tempo correto, considero este o principal legado da minha gestão.

– Criamos regulamentos para todas as competições, apresentando-os com antecedência aos interessados, todos os jogos foram documentados e suas sumulas arquivadas.

– Pela primeira vês na nossa história do Rugby Brasileiro nenhum jogo de rugby oficial se realizou sem a presença de um medico ou uma ambulância.

– Fizemos o censo nacional que permitiu pela primeira vês tirarmos uma fotografia do Rugby Brasileiro.

– Fizemos mais cursos oficiais do IRB que em toda a história do Rugby nacional, são 128 pessoas que passaram pelo curso IRB nível 1.

– Firmamos importante convenio com o Conselho Federal de Educação Física, que irá possibilitar a legalização de muitos técnicos de Rugby através da obtenção do CREF.

– Criamos um planejamento de desenvolvimento que irá dobrar o investimento do IRB no Brasil.

– Temos hoje parceiros importantes para as seleções nacionais :Topper , Cremer , Terapêutica.

– Temos um novo site, com muito mais capacidade de comunicar com a comunidade.

– O Circuito Brasileiro de Seven 2009 é um sucesso.

– Cuidamos para que as categorias de base fossem tratadas com seriedade, isso refletiu na grande campanha da nossa seleção M-19 no Sul Americano e nos jogos para a Seleções M-17 e M-19 de Seven.

– Recuperamos o respeito internacional através de um diálogo franco, demonstrando capacidade de planejamento e cumprindo todos os compromissos assumidos.

– Somos candidatos a Copa do Mundo de Seven 2013 com o apoio da CONSUR e em especial da UAR, que abriu mão da candidatura Argentina para nos apoiar.

Sei que muitos vão dizer que estou me apropriando de trabalhos feitos por outras pessoas, mas eu acho que esta é a função de um presidente, proporcionar condições e liberdade para que pessoas competentes possam executar o seu trabalho com autonomia e responsabilidade, e neste sentido peço a Gestão que agora irá iniciar o seu caminho, que reveja a sua posição e passe não só a apoiar a candidatura do Brasil a RWC 7’ – 2013, mas também tenha a sensibilidade de respeitar e reconhecer o trabalho que foi feito junto ao IRB e ao COB para tornar possível esta candidatura, a manutenção do Sr. Pierre Paparemborde dentro do processo de candidatura será uma demonstração de maturidade e estabilidade institucional fundamental para o bom andamento da nossa candidatura.

 Tomo ainda a liberdade de lembrar o importante trabalho que o Sr. Ange Guimerra estaádesenvolvendo para viabilizar o sonho de termos um Centro Nacional de Alto Rendimento em São José dos Campos, este sem dúvidas irá constituir a base para outros sonhos esportivos do Rugby Brasileiro. Tenho noção de que não estou passando a CBRu nas condições que o nosso Rugby merece, porém tenho certeza e orgulho de estar entregando a nossa Entidade em condições muito melhores do que a encontrei, agradeço a cada um que contribuiu para este avanço e agora volto a minha atenção para o meu estado de adoção, o Paraná, onde irei ser um soldado do meu grande amigo Mauro Callegari (Presidente da Federação Paranaense de Rugby), me coloco ainda a disposição do Rugby Brasileiro naquilo que por ventura me considerem necessário.

Saudações Esportivas,

Aluisio de Oliveira Dutra Junior

Ex-Presidente da CBRu

Carta-Resposta do Dr. Sami Arap Sobrinho, no presidente da CBRu:

Caro Aluísio e demais membros integrantes da Diretoria da CBRu;

Em nome dos membros integrantes da chapa única que postulou a assunção da Administração da CBRu, gostaria de parabenizá-lo pela decisão de reconhecimento de legitimidade da AGE realizada em 15/01/2010, em estrita observância ao Estatuto Social da CBRu e da legislação aplicável. Embora caiba aos Clubes e Federações a avaliação do trabalho desenvolvido pela sua administração, gostaria de, pessoalmente, ressaltar os resultados alcançados e novamente parabenizá-lo pelos melhores esforços envidados em prol do desenvolvimento do rugby do País. Estamos, através de trabalho coletivo, consolidando nosso Plano de Ação (“PA”) com ações imediatas e de curto e médio prazos, cujo teor terá por base o relatório apresentado pela ABR ao iRB em 2009. Referido PA será devida e oportunamente circulado aos Clubes e as Federações, para ciência e contribuições. Juntamente com a circulação deste PA, colocar-me-ei a disposição dos clubes e das Federações para visitá-los pessoalmente, em data de mútua conveniência, com a finalidade de apresentar nossas credenciais, conhecer necessidades locais, avaliar formas de auxílio e abrir um diálogo franco e realista.

Pretendemos administrar a CBRu em observância dos pilares fundamentais de governança corporativa, valendo-nos de 4 fundamentos: respeito, integridade, comunicação e excelência. Previamente a legitimação da nova Administração da CBRu, peço-lhe determinar ao Secretário Geral da entidade que, proceda da seguinte forma:

1. Registre, imediatamente, a via original do Estatuto Social da CBRu, aprovado em Assembléia realizada em 18 de dezembro de 2009;

2. Registre, em ato imediatamente posterior ao disposto no item 1 acima, a via original da Ata de Assembléia Geral Eletiva realizada em 15 de janeiro de 2010;

3. Agende em conjunto com o subscritor desta missiva, após o registro tempestivo referido no item 2 acima, data para realização de cerimônia de posse e transferência de informações e documentos da CBRu para os membros da recém-eleita Diretoria Estatutária da CBRu para o triênio 2010-2012. É igualmente fundamental que os membros de vossa Diretoria preparem e disponibilizem, previamente a data do item 3 acima, para a nova Diretoria Estatutária da entidade, as vias originais de toda documentação societária, administrativa, financeira/contábil, comercial, técnica e societária da CBRu (favor confirmar se tais documentos encontram-se arquivados na sede da CBRu), incluindo mas não se limitando a cópia de toda e qualquer ação, compromisso, contrato, acordo, termo de negociação ou comunicação que porventura esteja sendo coordenada pelos membros de vossa administração relativa a entidade e a prática do rugby no País e no exterior.

Todas as decisões de competência da nova Administração da CBRu serão tomadas por circuito deliberativo, visando o consenso e, na falta deste, por maioria de votos. Estaremos reavaliando imediatamente as ações em curso e faremos, oportunamente, as comunicações decisórias à quem de direito. Sugiro que os membros de vossa administração que cuidam de assuntos prioritários e urgentes repassem-nos cópia eletrônica dos assuntos e pessoas envolvidas, para que possamos assumir a responsabilidade pela sequência e administração de tais assuntos.

Publicamente, louvo o trabalho desenvolvido pelo Sr. Ange Guimera, com quem estive uma única vez em 2009, e reputo de suma importância aproveitarmo-nos de sua experiência. Estamos certos de que encontraremos outros “Ange Guimera” em outros Estados e estaremos prontos a auxiliá-los dentro da possibilidade e competência que caiba à CBRu. Desejo-lhe sorte e sucesso na sequência de seu trabalho junto ao Curitiba e a Federação Paranaense, certo de contar com sua continuada contribuição, esforços e amor pela prática e desenvolvimento do rugby no Brasil. Novamente, em nome dos membros integrantes da nova Administração da CBRu, agradeço-lhe antecipadamente a colaboração.

Aguardamos informações e documentos, por email, para tomarmos ciência dos temas em curso.

Cordialmente,

Sami Arap Sobrinho

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: