Descansem em paz – Cyril Burke e Bill McLaren


O mundo do Rugby está realmente movimentado nesse início de ano. Depois de passar pelo hospital e pelos tribunais, o Rugby passa pelo obituário.

É que o Rugby perdeu dois grandes ícones na última semana, dentro e fora do campo.

Cyril Burke

Dentro dele, Cyril Thomas Burke, ex-jogador dos Wallabies morreu aos 84 anos de idade. Cyril é considerado até hoje um dos gandes halfscrums a vestir a camisa dos Homens de Ouro, jogando 26 test matches entre 1946 e 1956. Ele participou do primeiro triunfo da Austrália em um tour à Nova Zelândia ao vencer os All Blacks em 1949. Ao todo, foram 91 participações com a camisa dos Wallabies

Ele ainda defendeu o Waratahs e a União de Rugby de NewCastle concede desde 1986, a medalha Cyril Burke, ao melhor jogador da primeira divisão da União. Depois de encerrar a carreira na década de 60, ele se tornou treinador, revelando outros dois futuros jogadores da seleção australiana, Dominic Vaughan e John Hipwell.

Além de jogador de Rugby, Cyril foi piloto da aviação real inglesa, a famosa RAAF, durante o fim da Segunda Guerra Mundial, servindo em 1945

Bill McLaren

Também conhecido como a Voz do Rugby, o escocês Bill McLaren, nascido na cidade de Hawick, faleceu no último dia 19, aos 86 anos. Ele foi comentarista da BBC por quase 50 anos, começando no rádio em 1953 e passando à TV em 1959, tornando-se sinônimo de Rugby para os milhares e fãs que acompanhavam seus comentários.

Muitos jogadores, entre eles, Bill Beaumont e Gavin Hastings, além do Primeiro Ministro escocês e o diretor da BBC Escócia, reconheceram a importância de Bill para o esporte, ao levar análises imparciais e grande fonte de pesquisa para os ouvintes e telespectadores.

Anúncios

3 Respostas

  1. É com grande emoção que recebemos esta notícia, ele realmente foi um grande homem, o vídeo revela parte de sua história.
    Que Deus tenha em ótimo lugar.

  2. Sem dúvidas grandes perdas! :/

  3. que DEUS os tenha!

    n entendir a do hospital além deu ter fraturado o braço, teve mais rugbiers no hospital?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: