Moldando o sonho olímpico


O planejamento para a estreia do Rugby Sevens nas olimpíadas do Rio em 2016 deu seus primeiros passos hoje, com a reunião entre o presidente da IRB Bernard Lapasset, membros do COI (Comitê Olímpico Internacional) e a Associação de Federações Internacionais de Olimpíadas de Verão (ASOIF, em inglês) em Lausanne, na Suíça.

Foi a primeira vez que os membros de ambas organizações se encontraram desde a votação que decidiu pela inclusão do Rugby nos jogos olímpicos. O objetivo da reunião foi  formalizar o processo colaborativo entre as entidades, com objetivo de começar os preparativos para 2016, discutindo todos os aspectos a serem levados em conta para inclusão nas olimpíadas.” Hoje nós começamos a dar vida à ñossa visão e olhamos para o futuro, fornecendo apoio nos próximos anos para as Uniões nacionais em aproveitar ao máximo essa oportunidade e para receber mais países na comunidade do Rugby. o Rugby se trata de parceiras de sucesso e trabalho em equipe e vamos levar o mesmo compromisso para o nosso trabalho com a família olímpica”, disse Lapasset.

Enquanto que o Sevens continua a atingir novos públicos ao redor do mundo, a IRB está atualmente no processo de conduzir uma revisão em seu planejamento estratégico para o Sevens, um processo que deverá criar a base para o crescimento em todas as regiões, à medida que o esporte prepare para sua estreia olímpica. ” O plano estratégico atual criou a sustentação necessária para o crescimento do esporte tanto entre os homens quanto entre as mulheres, culminando na realização do sonho olímpico”, completou Lapasset.

Em tempo, a ASOIF agrupa os órgãos máximos dos esportes olímpicos, e não as federações dos países, que fica sob o COI.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: