Corte de custos na NZRU afeta as mulheres


O aperto financeiro chegou à Unão de Rugby da Nova Zelândia. E o campeonato nacional feminino será um mais afetados. Parece que não é só aqui que as mulheres sofrem.

Segundo Neil Sorenson diretor responsável pelos campeonatos regionais, à medida que abateu a competição feminina em 2010 não é nem de longe a ideal, mas inevitável, e gerou muitas discussões nos bastidores sobre como eivtar que isso afete o preparo das Black Ferns para o Mundial fminino, que acontece em agosto desse ano, na Inglaterra.

Os principais afetados pelos cortes foram, segundo ele a seleção Junior da Nova Zelândia, a segunda divisão masculina e o campeonato feminino, composto por 6 equipes.

A repercussão chegou no governo, com o representante do partido trabalhista do país criticando duramente a ação, que segundo ele, desmotiva completamente as mulheres que jogam no país a continuar, além de prejudicar os trabalhos para a Copa do Mundo. Ele cita ainda o Ministerio do Esporte e Recreação do país (SPARC, em inglês) como responsável por permitir a manobra da NZRU, devido alterações recentes no modo de financiamento dos esportes no país, no que foi desmentido pela União local.

Sorensonafirmou que o único time a receber mais recursos que as Black Ferns, tricampeãs mundiais, permanece sendo o All Blacks. Segundo ele, astou-se o equivalente a 500 mil dólares neozelandeses nos últimos 2 jogos contra a Inglaterra em novembro passado. Inglaterra e Nova Zelândia são 2 das principais equipes do mundial, e o preparo não será comprometido pois elas recebem o Canadá em 2 jogos esse ano, e o grupo do mundial está definido entre 40 a 50 jogadoras.

A NZRU não deverá apoiar iniciativas no Japão e nas Ilhas do Pacífico, e o New Zealand Maoris, que completam o centenário nesse ano, e não tiveram jogos em 2009, podem sr afetados também.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: