Itália rompe com Magners


    

A Federação Italiana de Rugby, após meses de intensas negociações e um processo de profunda revisão interna, anunciou hoje que se encontram na posição de ter que interromper todas as negociações com a Comissão de Magners Celtic League sobre a admissão de duas entidades desportivas italianas na competição, com início na época 2010-2011. O Blog anunciou a entrada dos italianos em julho do ano passado.

Tal decisão foi tomada após as últimas exigências de natureza econômica avançadas pela própria Comissão, e consideradas pela FIR inaceitáveis pelas referidas entidades já que elas revertem em benefício exclusivo das seleções que já participam na competição.

“O que mais lamento – disse o presidente Giancarlo Dondi – é que estas exigências surgiram apenas na fase final das negociações.

Se tivessemos tomado conhecimento antecipadamente do excesso de exigências econômicas da Comissão da Magners, teríamos evitado um caminho longo e difícil.

Esta amarga decisão, que foi tomada com o único objectivo de preservar a dignidade do rugby italiano, não pode e não deve de modo algum constituir uma trava ao crescimento do rugby no nosso país.

Se não houver um recuo por parte da Comissão Céltica estou certo de que, por vias alternativas, atingiremos os objetivos que, com muita seriedade e perseverança, temos definido.

Nos próximos meses, vamos trabalhar com intensidade ainda maior com o compromisso de assegurar que as provas nacionais possam ter um nível mais elevado e serem mais atraentes para os patrocinadores e o público em geral.”

Fonte: comunicado oficial da FIR

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: