Lee Byrne suspenso e Ospreys multado no caso dos 16 jogadores


Tudo resolvido no velho continente, com o caso do jogador extra durante a partida entre Leicester e Ospreys, que garantiu a classificação dos últimos, conforme informado em post anterior. Lee Byrne recebeu uma suspensão de 2 semanas e os Ospreys multados em 25 mil euros, mas seguem classificados para as quartas de final da Heineken Cup. Saiu de graça para os Ospreys, essa multa.

A suspensão tira Lee Byrne, peça importante do País de Gales, para a estreia contra a Inglaterra, em Twickenham na próxima semana. Ele retorna contudo, para o jogo seguinte, contra a Escócia, em Cardiff no Millenium Stadium, no dia 13 de fevereiro. James Hook deve substituí-lo nesse jogo.

Entenda o caso

No segundo tempo do jogo, Lee Byrne saiu para atendimento médico devido um ferimento no pé, sendo substituído por Sonny Parker. Três minutos depois, retornou a campo, porém, o juiz de linha não informou o 4º árbitro, e ninguém saiu no seu lugar, deixando a equipe temporariamente com um homem a mais. Um jogador do Leicester percebeu o erro e informou o árbitro, e segundo as regras, este deveria ter cedido uma penalidade para a equipe prejudicada, o que não ocorreu.

Cerca de 3 minutos depois, Dan Biggar saiu para dar lugar a Byrne

Byrne e os Ospreys podem apelar da sentença, mas a certeza é que o resultado será mantido, que era o desejo do Leicester, assim, a equipe segue eliminada da competição. A principal reclamação do Tigers era que o jogador adicional foi responsável por interferir diretamente em uma jogada que poderia resultar em try, o que daria a vitória parcial à sua equipe.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: