Classificação Oficial Circuito Brasileiro de Sevens (atualizado)


Segue a classificação atualizada do Circuito Brasileiro de Sevens, após quatro etapas disputadas. Com uma etapa ainda por ser realizada, já temos um campeão. Confira!

obs.: o Curitiba tem 32 pontos, e não 30, como postado inicialmente, e não constavam os pontos do feminino. Agradeço ao Cássio que percebeu o erro. 

Adulto Masculino

Nada alterado nas três primeiras posições, a não ser a diferença que separa o São José do Pasteur e SPAC. Os joseenses mantinham uma delicada vantagem de apenas 4 pontos para o Pasteur, e poderia ser ultrapassado na edição de Curitiba. Não foi o que ocorreu. O atual campeão venceu a etapa e aumentou a distância para 12 pontos, o que obriga o Pasteur vencer a próxima etapa e torcer para o São José não ir além da sexta posição (posição em que ficaram no SPAC Sevens). Após bom resultado, o SPAC entrou de vez na briga, e se mantém 4 pontos atrás do Pasteur.

Outras alterações incluem o duelo particular entre Desterro e Bandeirantes, que se alternam na 4ª e 5ª posição. O Rio Branco subiu à sexta posição, após boa campanha em Curitiba, deixando o Ilhabela em 7º. Mesmo sem atuar, os Barbarians Universitários (FEA e San Fran) permanecem em 8º, com 33  pontos. O Curitiba não aproveitou muito bem o fato de jogar em casa e somou apenas 10 pontos, chegando ao total de 30 pontos. O Niterói também não levou equipe, e está em 10º, com apenas 28 pontos.

OBS.: considero na classificação os Barbarians Universitários, pois estão cadastrados oficialmente na CBRu.

Adulto Feminino

As meninas do SPAC conseguiram a terceira vitória em 4 etapas, a não ser que não participem da última etapa, em Florianópolis, não podem mais ser alcançadas pelas rivais, com 116 pontos conquistados. A equipe do Niterói segue na vice liderança, mas 22 pontos atrás das paulistanas. A vice liderança segue ameaçada pelas meninas do Bandeirantes, que estão em terceiro, com 86 pontos, mas a vantagem passou de para 8 pontos, ainda assim, pequena.

O Desterro, com o grande resultado obtido nessa etapa, ultrapassaram o São José e assumiram a 4ª posição. Vale lembrar que as meninas da ilha não participaram em São José e desfalcadas no SPAC, ou seja poderiam estar na disputa com Niterói e Bandeirantes, pois sem dúvida, tem um time competitivo. As meninas do São José não foram tão felizes quanto os homens, e terminaram na sexta posição na etapa, caindo uma posição em relação à última etapa, apenas um ponto atrás do Desterro.

Encerra a lista o Curitiba, que conseguiu seu melhor resultado no circuito, uma 5ª colocação, e está com 50 pontos no total.

Junior Masculino

Com o título nos juniores, o São José conseguiu ampliar a diferença sobre o segundo colocado, que agora é o Curitiba, vice campeão da etapa que sediou. Antes de 8 pontos sobre o Jacareí, passou a 14 pontos, o que deixa os joseenses com a mão na taça, pois é necessário que a equipe fique em 7º na próxima etapa. O time da casa fez bonito, deixando a vitória escapar no final, mas roubou o 2º posto do Jacareí. O Curitiba obteve o vice campeonato pela 3ª vez em 4 etapas. Nada mal, e a certeza que o futuro dos Touros está bem encaminhado.

O time de Jacareí, que começou com o título na primeira etapa, obteve somente a 5º posição, e isso custou a vice liderança. Ainda assim, guarda boa vantagem sobre o SPAC que não foi bem na etapa se está na quarta posição, com 72 pontos. O 5º colocado no geral é o Bandeirantes, que somou 20 pontos na etapa, chegando ao total de 62 no geral. A equipe não participou da etapa de Niterói, o que prejudicou a campanha no Circuito. O Ilhabela marcou 40 pontos no total e estã em 6º, mas é mais um caso de equipe ausente na etapa. Nesse caso, foram 2, em São José e no SPAC, o que custou muitos pontos à equipe do litoral paulista. Com certeza estariam em pé de igualdade com as demais equipes da competição se tivessem participado de todas as etapas.

Completam a tabela a boa equipe do Pasteur, que veio de um título suado no SPAC Sevens e o Niterói. Ambas não levaram equipes para Curitiba.

Lembro um trecho do regulamento que as vezes gera confusão na hora de computar os pontos.

ítem 2.4 – Se algum time não inscrito no CBRS 2009 participar de uma etapa, o mesmo não receberá os pontos equivalentes à sua classificação na etapa e não poderá distribuir aos outros times os pontos adquiridos. E, nesse caso, os times que se classificarem atrás desse clube continuarão com os pontos equivalentes à sua classificação na etapa, não herdando posições.

Anúncios

12 Respostas

  1. HP, qual é a classificação correta.
    O Rio Branco R.C. está em 6º lugar no seu site e no Rugby Mania está em 5º, qual é a correta.

    Saudações Ovaladas!

    Sócio.

    • Sócio, o Rio Branco foi o 5º na etapa de Curitiba, e 6º na classificação do Circuito. Esse post é da classificação nas 4 etapas disputadas. É uma tabela que eu montei, não é da CBRu nem nada, mas bate com a do pessoal do Curitiba.

      abs

      HP

  2. DV, parabens pelo blog!

    Aproveitando o comentario sobre o item 2.4, vc não teria a classificação computando os times não inscritos na ABR?! A galera da farma e eu gostariamos de saber em que posição estariamos no circuito!

    Abraço

  3. pq não tem de todas as equipes que participaram mesmo de uma etapa? no ano anterior os meninos do Recife participaram apenas de uma e apareceram na tabela geral…

    • Renatinha, eu relacionei somente as equipes que efetivamente participam do Circuito Brasileiro de Sevens.

      HP

  4. HP

    acho que a tabela feminina esta faltando, ó o SPAC pontuou, faltou os pontos das equipes restantes nessa etapa do circuito.

  5. HP

    acho que a tabela feminina esta faltando, ó o SPAC pontuou, faltou os pontos das equipes restantes nessa etapa do circuito.

    abços

  6. O Desterro tem um ponto a mais q o SJ, entao Desterro eh o 4º colocado…certo??

    outro assunto:
    pra vcs parece justo descartar o ponto de bonificação??? Pois ao termino dos circuito devemos descartar um resultado, alguem acha justo descartar a bonificação??? então qual sua função???
    Entao quem participa joga fora um resultado e quem nao participa joga fora 0…então pra q a bonificação , pq nao somamos apenas os pontos obtidos…??

    • Está correto camila, fiz essa tabela provisória, e saiu a colocação invertida (mas com a pontuação correta) vou atualizar.

      abs

      HP

  7. falei sobre o feminino.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: