Atleta joseense sonha em disputar as Olimpíadas de 2016


 

Não custa nada divulgar os nossos futuros craques.

Com apenas 15 anos de idade, o atleta joseense Luiz Gustavo Vieira já é destaque da equipe de rugby M-15 do São José, mantida pela Prefeitura.

Prova disso é a trajetória dele na modalidade. Gustavo integra a Seleção Brasileira de Rugby Sub-17, representando o país em competições internacionais, e já iniciou a transição para a seleção adulta. O atleta tem como ídolo o jogador de rugby francês Sébastien Chabal e sonha em disputar as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.

Matéria enviada pela Ana Amélia Andrade, acessora de imprensa da seleção brasileira e do São José RC

Gustavo é persistente e dedicado no esporte. Em 2009, representando São José dos Campos, venceu todos os campeonatos que disputou: Copa São Paulo, Leoparto Guerreiro e Fênix.

Gustavo descobriu o rugby há dois anos por intermédio de um amigo que já praticava o esporte. Por ironia, o amigo parou e Gustavo prosseguiu com o sonho de se tornar um atleta de seleção e, quem sabe, morar no exterior para se profissionalizar. “No Brasil ainda é impossível viver só do rugby, mas como agora ele é um esporte Olímpico, logo isso vai mudar”, comentou.

Muito dedicado ao esporte, ele treina com mais duas equipes, a equipe M-17 e Junior, que possui seis títulos do Paulista, onde ele mantém contato com garotos mais velhos e experientes. Para Gustavo, o rugby só trouxe alegria e coisas positivas para a vida dele. “Com o rugby aprendi a ter disciplina e me concentrar mais em minhas obrigações e isso me ajudou muito na escola”, enfatizou o atleta, que passou para o primeiro ano do Ensino Médio.

Perfil Nome: Luiz Gustavo Lemes Vieira, 15 anos.

Altura e Peso: 1,98 cm e 98 Kg

Posição: Segunda linha.

Categoria: M-15.

O que mais gosta no esporte: ”No Rugby o que eu mais gosto é o companheirismo que existe dentro da equipe”.

Rugby: Pratica o esporte há dois anos, todos eles pelo São José Rugby Clube.

Títulos: Campeão em 2009 da Copa São Paulo, Leopardo Guerreiro, Fênix.

O rugby é um esporte muito praticado no mundo todo, sendo superado apenas pelo futebol. No ano passado, o Comitê Olímpico Internacional incluiu a modalidade para integrar as Olimpíadas do Rio, em 2016. 

O São José Rugby Club tem um dos mais fortes projetos de formação de novos atletas do Rugby brasileiro. O projeto Rugby Social atende 150 meninos e meninas com idades entre 7 e 17 anos. Duas vezes por semana, os garotos participam de uma hora de aula de ginástica em academia e duas horas de aulas teóricas, fundamentos e prática do Rugby.

Ao final de cada aula, todos recebem refeição completa e são levados de volta para suas casas. A Nova Dutra é parceira ao Projeto Rugby Social, por meio de lei de incentivo fiscal sob orientação do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Nota do Editor: 1,98m, 98Kg e M15?? Soltei um palavrão quando recebi a notícia. Pelas medidas, tem futuro. Boa sorte Luiz!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: