Rugby Social terá sessão exclusiva do filme Invictus


Alunos do Projeto Rugby Social, de S. J. dos Campos (SP), assistem a uma sessão exclusiva do filme “Invictus”, dia 09.

Filme trata do rugby na reunificação da África do Sul promovida por Nelson Mandela

O São José Rugby Clube e a CCR NovaDutra promovem na próxima terça-feira (09), às 10h00, uma sessão exclusiva do filme Invictus, de Clint Eastwood, para os alunos do projeto Rugby Social.

Focado na história da seleção sul africana de rugby, que venceu a Copa do Mundo da modalidade, em 1995, o filme revela o esforço do então presidente Nelson Mandela em reunificar o País pelo esporte.

A sessão acontece no Cinemark do Shopping Colinas, em São José dos Campos, e é destinada apenas aos atletas e convidados.

Segundo Ange Guimerá, responsável pelo Projeto Rugby Social, a exibição do filme é uma excelente oportunidade para mostrar aos alunos e alunas do projeto a magnitude internacional do Rugby, segundo esporte mais popular no mundo (perdendo apenas para o futebol). “Ao reconhecerem essa dimensão, os meninos e meninas passam a encarar os nossos ensinamentos com outros olhos, enxergando possibilidades reais de crescimento pessoal e ascensão social”, diz Guimerá. “Mais do que jogadores de ponta, queremos formar cidadãos conscientes e felizes”

Rugby Social

O São José Rugby Clube é uma das agremiações brasileiras que mais investe na formação de novos atletas da modalidade. Há 8 anos que o clube desenvolve trabalho de promoção social por meio do ensino do rugby a crianças e jovens moradores da periferia de São José dos Campos.  Hoje denominado Rugby Social, o Projeto é patrocinado pela CCR NovaDutra por meio de lei de incentivo e oferece iniciação esportiva para 140 meninos e meninas com idades de 7 e 17 anos, moradores de bairros carentes da cidade.

 Duas vezes por semana, no início das tardes de segundas e quartas-feiras, transporte especial do projeto Rugby Social pega os meninos e meninas em seus bairros de origem e leva para o Campo do Centro Poliesportivo, sede do Clube. No local, os alunos têm uma hora de aula de ginástica em academia e duas horas de aulas teóricas, fundamentos e prática do rugby. Ao final de cada aula, todos recebem refeição completa e são levados de volta para suas casas.  

 O Projeto é integralmente patrocinado pela CCR NovaDutra por meio de lei de incentivo, com recursos do CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: