Sevens de Las Vegas ocorre nesse fim de semana


O Sevens de Las Vegas, é a 4ª etapa da Série Mundial de Sevens, e rola nesse final de semana, passadas as etapas de Dubai, George (África do Sul) e Wellington (Nova Zelândia). Mesmo com 2 vitórias até o momento, os All Blacks não conseguiram abrir distância para Fiji, segundo colocado na tabela e que vence a última etapa, na casa do adversário, e estão a apenas 4 pontos da liderança. A Argentina, que venceu a etapa no ano passado está apenas na 8ª colocação e os atuais campeões da série amargam o sétimo posto.

Confira os grupos de mais uma edição da Série Mundial de Sevens.

A classificação do circuito até agora é a seguinte:

Grupo A: Nova Zelândia, Austrália, França e Guiana

Grupo fácil para os All Blacks, que encontram somente na Austrália, um adversário de peso, mas ainda assim deve garantir o primeiro lugar da ouro e fugir de Fiji. A França que enfrentou um grupo difícil na última etapa, não deve ir além da Bowl, com apenas uma vitória sobre Guiana. O curioso do grupo é que ele cruza exatamente com o grupo de Fiji e África do Sul, então temos a certeza de grandes confrontos rumo à Cup.

Grupo B: Fiji, África do Sul, Estados Unidos e Canadá

A seleção canadense surpreendeu o mundo com a vitória sobre a Argentina na última etapa, garantindo um lugar entre os grandes do Sevens. Joga em um grupo tão difícil quanto o anterior, mas dessa vez, entendo que não será tão fácil repetir a dose sobre Fiji e África do Sul. Fiji vem em grande forma e para adiar um confronto prematuro com os neozelandeses, não vai abrir mão de muita velocidade e da sua boa defesa. A África do Sul deve se garantir no segundo posto, mas sem descuidar dos canadenses, equipe que venceram com facilidade na última etapa, por 29 a 5. Curiosamente Fiji e África do Sul também se enfrentaram na última etapa, com resultado favorável à ilha do Pacífico. Assim, resta ao time da casa, os Estados Unidos, tentar tudo contra os vizinhos de cima, e conseguir uma posição melhor.

Grupo C: Samoa, Quênia, Escócia e Chile

O Chile estreia na competição, após conseguir a classificação devido o resultado no sulamericano, e já é um privilégio poder enfrentar grandes equipes como Samoa e Quênia. A Escócia teve péssima jornada na última etapa, superando apenas a equipe de Papua Nova Guiné, mas ainda assim é superior ao Chile. Briga melhor deverá ocorrer entre Samoa e Quênia, 3º e 6º colocados no geral respectivamente. Na Nova Zelândia, as duas equipes se enfrentaram, com vitória por apenas 2 pontos dos Samoanos (14 x 12), equipe que acabou alcançando a final da Cup após bater os donos da casa. Os quenianos ficaram na prata, mas jogam de igual para igual contra qualquer equipe do mundo.

Grupo D: Inglaterra, Argentina, País de Gales e Japão

Mais uma vez Argentina e País de Gales se cruzam em torneios de Sevens, e desta vez vão brigar pelo 2º posto na chave, que tem a Inglaterra como favorita, 4º lugar no geral e melhor equipe do hemisfério norte. Atuais vice campeões e campeões, respectivamente, do mundial de Sevens, as equipes fazem campanhas regulares nesse ano. Os argentinos levaram a etapa do ano passado, mas não será nada fácil repetir o feito em 2010. O Japão é muito inferior às demais equipes e não deve surpreender os adversários.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: