Brasil desiste da candidatura ao mundial


Acabou o sonho. Pelo menos foi adiado. Segundo publicado hoje no IRB, o Brasil desistiu da sua candidatura ao Mundial de Sevens de 2013, deixando apenas a Rússia como candidata. A Alemanha já havia desistido, conforme informado pelo blog anteriormente.

Fica para o Brasil a responsabilidade de organizar o torneio de Sevens que marcará o seu retorno aos Jogos Olímpicos, o que em si já será um grande feito e mostra da maturidade que se espera que o país atinja no esporte até lá.

A Rússia enviou a documentação preliminar na sede da IRB pela capitã da equipe feminina, Anastasiya Mukharyamova, e é o compromisso da federação local em organizar um campeonato que se aproveite dos benefícios da proximidade com os Jogos Olímpicos e ajude na expansão das fronteiras do Rugby na Rússia, e permitirá ao país alcançar um novo patamar no cenário mundial do esporte.

Não será o primeiro evento mundial de grande porte sediado no país. Nesse ano, Moscou será a sede do mundial Junior B, o Rugby Trophy, em maio e a inclusão do Rugby Sevens no currículo esportivo escolar, devido a inclusão no programa olímpico.

Segundo a IRB, a CBRu desistiu para poder focar em seu planejamento estratégico de 6 anos, com vistas para Rio 2016, que objetiva expandir o esporte por todo o país e formar quadros competitivos para a competição. O presidente da IRB, Bernard Lapasset entendeu o motivo e reforçou o apoio da IRB com as iniciativas da CBRu.

Aconfirmação da Rússia como país sede só deverá ocorrer em maio.

Uma resposta

  1. suave, tava de boa de ir assistir mesmo!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: