Rio Branco anuncia nova Comissão Técnica


O Rio Branco Rugby Clube, anuncia seu novo “Head-Coach” e demais integrantes da Comissão Técnica, com olhos para os desafios futuros e com o compromisso de formar não apenas novos jogadores, mas também futuros técnicos e dirigentes, construindo assim uma base sólida para o crescimento do clube.

Alinhados com este pensamento, sete associados do clube, (a maioria com experiência anterior no ensino do rúgbi) aceitaram o convite e o desafio de iniciar um programa de capacitação, participando inicialmente do curso de treinadores do IRB organizado pela antiga ABR. Destes, dois obtiveram destaque especial (Adrien Duarte e Fabio de Souza Py), e hoje fazem parte da Comissão Técnica do clube, juntando-se aos experientes Mariano Esteban Arietti e Flavio Luis Santos.
 
A nova Comissão Técnica do Rio Branco é composta por:
 
Adrien Duarte – (Head-Coach)
Mariano Esteban Arietti – (Treinador Forwards)
Flavio Luis Santos – (Consultor Técnico)
Fabio de Souza Py – (Assistente Técnico)
Rogerio Luis Ribeiro – (Team Manager)
 
Sobre o Head-Coach:
 
Adrien Duarte – adrien@rbrc.com.br
 
Adrien Duarte começou a jogar em 1986, no colégio Rio Branco, dois anos depois se transferiu para a equipe do Alphaville, onde jogava seu irmão mais velho, e retornou ao Rio Branco após 22 anos, em 2005.
 
Como jogador, participou de importantes conquistas em ambas as equipes, foram 5 títulos juvenis e 2 no adulto do Alphaville, e 1 titulo brasileiro pelo Rio Branco em 2006. Merece destaque também sua passagem pelo rúgbi dos Estados Unidos, quando jogou pelo UCLA Extension em 2000 e outras passagens pela Seleção Brasileira, como em 2 Sul-Americanos Juvenis e pela Seleção Adulta em 2001 e 2002.
 
Como treinador, iniciou suas atividades no rúgbi universitário, nas equipes da PUC e Mackenzie. Em 2009, apoiado pelo clube Rio Branco, participou do curso do IRB organizado pela antiga ABR, o que foi o inicio pela busca de maior capacitação e aprendizado.
 
Após quase 25 anos jogando nas posições de “half-back” e “abertura”, diz que agora parou de jogar, para não ter que migrar para a primeira linha, brinca Adrien, fazendo referencia a sua condição física.
 
Em relação ao desafio deste ano ele afirma: “É um privilégio viver o rúgbi no dia-a-dia. Digo isso independente de estar dentro ou fora de campo. O esporte ensina muito sobre bons valores, camaradagem, união, respeito pelas diferenças, superação de dificuldades e espero poder retribuir tudo o que ele me proporcionou até hoje”. Diz ainda: “Contar com o conhecimento técnico do Flávio Santos e do Mariano Arietti aumentam a minha motivação de viver o ano com o Rio Branco, aprendendo e contribuindo com o que eu puder fazer de melhor para os atletas”.
 
Este programa de formação é um processo continuo e esta aberto a todos que estiverem interessados em fazer parte desta Comissão, seja para trabalhar com as categorias de base, equipe feminina, de aspirantes ou veteranos.
 
Sucesso ao Adrien Duarte, a Comissão Técnica, ao rúgbi paulista e brasileiro. 
 
Saudações,
 
Edson Taminato G. da Silva
Diretor Presidente
Rio Branco Rugby Clube

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: