Resumo do final de semana – Super 14


Retorno do tradicional Resumo do final de semana. Um relato do que de melhor aconteceu na rodada semanal do rugbypelo mundo, com vídeos e comentários sobre as partidas! Começando pelo Super 14, o principal torneio do Hemisfério Sul, envolvendo as principais forças de Austrália, Nova Zelândia e África do Sul.

Na rodada em que o líder Bulls e o lanterna Western Force ganharam uma folga, o Super 14 não teve os mesmos placar pra lá de dilatados das rodadas anteriores, mas, não por isso, foi menos empolgante. Na rodada, o grande clássico neozelandês foi o destaque. Crusaders e Blues se enfrentaram em Christchurch, ambos buscando não se desgarrar da zona de classificação para as semi-finais. Com um jogo muito parelho e bem disputa, de grande rivalidade, o placar estava apertado atéo início do segundo tempo quando, aos 15 minutos, Ryan Crotty, centro dos Crusaders, interceptou maravilhosamente uma jogado de linha dos Blues e correu para o try. O try obrigou os Blues a pressionarem, dando espaço para novos erros do time de Auckland. Com mais um try, anotado por Fruean, os gigantes de Christchurch garantiram a terceira vitória em quatro partidas, alcançando a mesma pontuação de Hurricanes e Stormers, ambos na zona de classificação. 33 x 20 para os Crusaders, de Dan Carter.

Os Hurricanes entraram em campo contra os Cheetahs invictos, e esperando continuar a boa campanha, já que a fama recente do time sul-africano não é das melhores.Comentendo muitos penais, o time neozelandês deixou que os Cheetahs fossem acumulando pontos por meio de penais e se desgarrando no placar. Kabamba Floors, com um try no canto do campo, deu uma vantagem suficiente para garantir a vitória para os Cheetahs. Nem o try de Jane, para os Hurricanes, pôde mudar a situação para o time de Wellington. 28 x 12, para os sul-africanos de Bloemfontein.

Vitória fácil foi dos Stormers, de Bryan Habana, Jaque Fourie e Schalk Burger, que agora ocupam a terceira colocação na competição, com fácil triunfo sobre os fracos Highlanders, do sul da Nova Zelândia. 33 x 0 com facilidade. Finalmente a potência do Cabo volta a brilhar no Super Rugby, e a acompanhar fazer frente a seu maior rival (os Bulls, de Pretória).

A surpresa desta temporada, por ora, é o Queensland Reds. Depois de triunfar na segunda rodada sobre os Crusaders, o time australiano voltou a vencer. Desta vez as vítimas foram os Chiefs, atuais vice-campeões do certame. O jogo foi emocionante. Sofrendo 3 tries em 15 minutos, os Reds pareciam, mais uma vez, uma equipe fácil de se batida. Mas o time de Queensland se recompôes em campo e foi diminuindo a diferença no placar, com os chutes precisos de Quade Cooper – contrastando com a má jornada do chutador dos Chiefs, Stephen Donald. Com os tries de Chambers e de Morahan, e com novos penais de Cooper, os Reds viraram a partida e venceram por 23 x 18, um verdadeiro balde de água fria na torcida presente em Hamilton.

A má fase fica por conta dos Sharks. Os sul-africanos foram à Austrália enfrentar os Waratahs, que também não fazem grande campanha, e foram derrotados. O resultado foi apertado, 25 x 21 à favor do time de Sydney. Reduzido a 13 jogadores em determinado momento da partida, os tubarões de Durban conseguiram heroicamente se manter com possibilidades de vencer até o final da partida, mas os Waratahs prevaleceram, mesmo sem fazer grande jogo. Com isso, os Sharks, até então um dos grandes protagonistas do Super Rugby, acumulam 4 derrotas e nenhuma vitória, e aparentam estar de fora da briga pelo título de 2010.

Por fim, em Canberra, os Brumbies não tiveram dificuldade para vencer os Lions. O time de Matt Giteau tinha a obrigação de vencer, e correspondeu. 24 x 13 sobre os Leões de Johannesburgo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: