IRB banca os Pumas no 4 Nations


Para a inclusão dos Pumas no atual Tri Nations, que a partir de 2012 será o Four Nations, a SANZAR, organizadora da competição e que é composta pelas uniões dos participantes (Austrália, Nova Zelândia e África do Sul), pediu um pagamento anual à UAR de dois milhões de dólares. Nessa semana, o presidente da IRB Bernard Lapasset, confirmou que a entidade arcará com a despesa para garantir a participação dos Pumas na competição.

Como parte desse plano, a IRB criou a competição Américas Rugby Championship, disputado pelos Jaguares com equipes da América do Norte, o PladAR, Plano de alto rendimento para jogadores que atuam na argentina, e que culminou na formação do Pampas XV, e a inclusão da equipe na Vodacom Cup, importante comeptição sulafricana, onde os argentinos estão se sando muito bem.

O mandatário do Rugby confirmou que a resolução será aprovada no dia 12 de maio pelo Conselho da IRB. Antes um empecilho para a UAR, o montante deixa de ser um impeditivo à participação argentina, que desde ja ira começar os preparos visando a competição, que dará um novo salto rumo ao profissionalismo do Rugby argentino.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: