Irlanda supera Gales e se mantém na briga


A Irlanda foi a campo hoje com o adversário tecnicamente mais difícil entre os que ainda tem chances de título no Six Nations, o País de Gales, e não permitiu a reação adversária, fazendo 27 a 12 nos adversários e roubando a segunda posição na tabela do Six Nations 2010.

Se por um lado o título mais do que nunca está muito perto das mãos dos franceses, a tríplice coroa pode servir como prêmio de consolãção para os atuais campeões do torneio.

A partida começou equilibrada, seguindo desse modo até a metade do primeiro tempo, mas a infeliz jornada de Jonathan Sexton teve início logo aos 3 minutos de jogo, com uma penalidade perdida de frente para os paus. O abertura irlandês foi o responsável pelo penal que colocou os visitantes na frente, com Stephen Jones. Sexton virou a partida alguns minutos depois com duas penalidades cobradas com perfeição, sendo a primeira, a quase 40 metros de distância, tranquilizando a torcida local, que vibrou novamente com o cartão amarelo recebido por Lee Byrne, que daria novas oportunidades para seu time abrir vantagem no placar.
E o try aconteceu, após em uma decisão incomum para partidas de alto nível, quando Tomas O’Leary decidiu por colocar a bola em jogo rapidamente, ao invés de garantir mais 3 pontos, e pegando a linha adversária desorganizada, se aproveitou para colocar a bola nas mãos do ponta Keith Earls marcar na ponta. Sexton não converteu, mantendo a vantagem irlandesa em 8 pontos.
Ainda com um homem a mais, O’Leary desta vez foi o responsável pelo try, após receber a bola de Paul O’Connell e passando pelo fullback galês Leigh Halfpenny. Sexton desperdiçou mais uma conversão, e depois que Stephen Jones garantiu mais 3 pontos, o primeiro tempo acabou com uma vantagem de 10 pontos para o time da casa, que poderia perfeitamente ser revertida pelo País de Gales, como mostrou em todos os jogs até o momento na competição.

E foi dessse modo que começou o segundo tempo, com muita pressão dos visitantes sobre a Irlanda que se defendia firmemente dentro dos 10 metros, e com sucesso, após quase 10 minutos de pressão, conseguiram conter os ímpetos galeses. Sexton foi novamente o primeiro a marcar no segundo tempo, com mais uma penalidade, mas foi prontamente seguido por Stephen Jones, que não deixava o adversário abrir mais vantagem no marcador. Mas a Irlanda insistiu e conseguiu o seu 3º try do dia, novamente com O’Leary e Earls, os protagonistas do primeiro tempo, o primeiro superando a defesa galesa e depois passando para Earls, que voou até o ingoal, superando Shane Williams na velocidade e marcou o seu segundo try do dia. 

Com a partida definida, Jones ainda marcou mais um penal e Sexton garantiu um drop goal, fechando o placar em 27 a 12 para os visitantes.
O País de Gales faz seu último jogo na próxima semana contra a Itália no Stadio Flaminio, encerrando de modo melancólico a sua participação irregular na competição, enquanto que a Irlanda enfrenta a Escócia para garantir a Tríplice Coroa e torce por uma improvável vitória sensacional dos mesmos sobre a França na próxima rodada para evitar que os Bleus levem o título.

4 Respostas

  1. ta ao contrario o nome dos abertura ae.

    A partida começou equilibrada, seguindo desse modo até a metade do primeiro tempo, mas a infeliz jornada de Jonathan Sexton teve início logo aos 3 minutos de jogo, com uma penalidade perdida de frente para os paus. O abertura irlandês foi o responsável pelo penal que colocou os visitantes na frente, com Stephen Jones. Sexton virou a partida alguns minutos depois com duas penalidades cobradas com perfeição,

  2. asdf

  3. Jonathan Sexton = Irlanda
    Stephen Jones = País de Gales

    • ASDF, acho que a interpretação foi errada, eu quis dizer que Sexton errou e Stephen Jones por Gales pontuou.

      abs

      HP

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: