Relato de jogos do fim de semana


Abaixo, relatos de 3 partidas que rolaram no fim de semana, enviados por representantes das equipes presentes, que mostram um pouco do que ocorreu em 3 regiões distintas do país.

Confira abaixo os relatos de União (ex- União CEF) X Academia Universitária de Rugby (ex- Barbarians Universitários), enviado pelo Rafael Takano, Jequitibá X Diablos, enviado pelo Paulo Button e Desterro X Monos Negros de Taraguy (ARG) e Desterro X Seleção Floripa, enviado pelo João Paulo.

Jequitibá (Campinas) X Diablos (Franca) – Paulo Button

Foi realizado na tarde desde sábado um jogo amistoso no campo da Faculdade de Educação Física da Unicamp. A partida entre Jequitibá Rugby Clube de Campinas e Diablos Rugby de Franca visava a preparação das duas equipes para a 1a fase do Campeonato Paulista do Interior, que se iniciará dentro de algumas semanas. Foi a primeira partida da história do Diablos.

Debaixo de muito sol, a equipe do Jequitibá conquistou uma importante vitória por 52 a 0. Utilizando o time base que conquistou a Taça de Bronze em 2009 e praticamente quase 30 jogadores, a equipe campineira testou diversas formações e jogadores em diferentes posições, sempre mantendo o mesmo padrão de jogo. Enquanto isso, a recém formada equipe de Franca e estreante no CPI em 2010, mostrou grande organização fora e dentro de campo, disciplina tática e jogadores comprometidos.

A partida foi muito proveitosa para ambas as equipes e foi seguida de um ótimo terceiro tempo que contou com a participação dos jogadores de ambos os times, seus familiares e amigos, preparando melhor os Diablos para a longa viagem de volta.

Desterro X Monos Negros de Taraguy (ARG) e Desterro X Seleção Floripa – João PauloWerner

Tivemos uma grata surpresa ao colocar em campo uma equipe competitiva nos veteranos. Mesmo com o número de jogadores restrito, pois nosso clube é muito novo ainda, o Desterro Classic este a frente do marcador o tempo todo. Porém, no finalzinho do segundo tempo, os veteranos argentinos do Monos Negros de Taraguy apresentou um melhor preparo físico e virou o jogo em 29-25.

Sem sombra de dúvidas, foi um excelente jogo, duríssimo.

Após a partida dos veteranos, a equipe principal do Desterro Rugby Clube entrou em campo contra a Seleção de Floripa (em sua maioria do Goitaka) e fez o que deveria fazer, comandou as formações fixas e moveis. Mesmo com o forte calor de meio-dia, a equipe conseguiu manter uma boa defesa e não levou um único ponto contra.

Placar final Desterro 55-00 Seleção de Floripa.

Após as duas partidas tivemos uma excelente confraternização, regada a churrasco e cerveja para os adultos e refrigerante para os juvenis.

União X Academia Universitária de Rugby – Rafael Takano

Na manhã do último sábado (13) o União Rugby realizou seu primeiro jogo como um clube. Sir Timothy Noel Baines e seus comandados receberam os Barbarians para um amistoso no Parque Villa Lobos, zona Oeste de São Paulo, com direito a treino da equipe feminina no gramado ao lado. O que se viu, porém, foi uma aula de Rugby por parte dos veteranos, que tinham ingleses, neozelandeses e australianos na equipe: Barbarians 30 x 15 União Rugby.
 
O jogo foi disputado em quatro tempos de 20 minutos cada, sendo que nos dois primeiros cada equipe contou unicamente com seus respectivos atletas. O calor era forte e o gramado (coberto em maior parte por uma grossa camada de areia) não ajudou no desenrolar do jogo – após cada ruck ou scrum era possível ver meia dúzia de jogadores de cada lado tentando limpar os olhos cheios de pó.
 
Quando se misturaram os jogadores, a partida ficou mais equilibrada e os novatos do União Rugby pareceram acordar. Mesmo sem articular jogadas efetivas no ataque, a defesa se mostrou mais solida e sem medo de enfiar a cabeça nos rucks.
 
A linha do União Rugby ainda está pouco entrosada, o scrum precisa de mais prática, principalmente os pilares (na verdade, foram improvisados jogadores na posição) e o tackle precisa ser trabalhado com mais agressividade. Há muito o que se fazer até a estreia no Campeonato Paulista B, que acontece no final deste mês, principalmente no que diz respeito à organização, comprometimento e rendimento físico dos atletas. Mas quem disse que é tudo fácil desde o começo? Vontade, pelo menos, eles têm.

Uma resposta

  1. maravilha é isso aí união- pouco a pouco vamos crescendo!
    gostaria de acrescentar que o terceiro tempo foi muy bom, com direito a muita original lá no rei das batidas, enquanto passava irlanda e gales (num lembro direito) na TV. a fama de bons de copo dos barbarians é devidamente merecida após um jogo cansativo em condições saarianas- sol de rachar e areia.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: