Entrevista com Eduardo Mufarej


Entrevista divulgada pela CBRu, com Eduardo Mufarej, sobre a parceria com o GRAB.

Depois de um ano de atividades, presidente do GRAB comenta a parceria. Falamos com Eduardo Mufarej, presidente do Grupo de Apoio ao Rugby Brasileiro (GRAB), em seguida ao jantar que aconteceu no último dia 8.

CBRu- Quais eram os objetivos do jantar de ontem? Quais foram alcançados?

Eduardo- O GRAB fez um ano no dia 8 e a idéia era prestar contas aos nossos contribuintes e ao mesmo tempo aproximar o rugby das entidades relacionadas ao esporte. Entendemos que o grande valor do GRAB foi através de sua abordagem clara e com respaldo profissional reaproximar ex-jogadores que estavam distantes do esporte e ressuscitar a credibilidade do rugby Brasileiro. Entendo que nessa linha os objetivos foram alcançados. Além disso existe o lado de apoio financeiro, conseguimos nesse ano através da campanha de arrecadação um valor três vezes superior ao do ano passado. O mais importante é que nesse ano tivemos também a participação de pessoas não anteriormente ligadas ao rugby, que ficaram muito bem impressionadas com a nova Diretoria da CBRu e organização do GRAB e por isso realizaram contribuições.

CBRu- Qual a importância da presença dos representantes do COB, IRB e da prefeitura junto com jogadores, dirigentes do esporte?

Eduardo- A presença da prefeitura de SP foi muito importante pois a parceria com o poder publico é o que dará a capilaridade necessária ao esporte. Entendo que a aproximação com outras prefeituras será determinante para o apoio e desenvolvimento da modalidade no Brasil.

CBRu- Como o GRAB está trabalhando agora? Como é a parceria com a CBRu e agências?

Eduardo- Seguimos trabalhando em conjunto com a CBRu para a busca de apoios e patrocínios. Além disso a partir de março desse ano estamos contando com o envolvimento de duas agências para nos auxiliar na comercialização dos direitos e propriedades da CBRu e entendemos que esse processo deve ser conduzido por grupos inteiramente dedicados a essa atividade.

CBRu- Como está a busca por patrocínios para a seleção? Que tipo de parcerias o GRAB está buscando?

Eduardo- Com a ascensão do rugby e desenvolvimento do esporte o interesse é crescente. Entendemos que do ponto de vista de envolvimento empresarial 2010 será um ano de retomada do rugby no Brasil.

CBRu- O GRAB é exclusivo para as seleções ou vai direcionar patrocínio e estrutura para clubes, melhorando a base estrutural do esporte?

Eduardo- O GRAB atua em conjunto com a CBRu e irá trabalhar para desenvolver o esporte dentro do âmbito das responsabilidades da entidade e de seu plano de desenvolvimento publicado em Fevereiro último.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: