Confira como foi a Gira do Bandeirantes na Argentina


Passados exatos 20 anos da primeira tour do Bandeirantes Rugby ao exterior, a equipe volta  onde tudo começou, Buenos Aires (BsAs) – Argentina. Nessa tour a equipe campeã Brasileira de 2009, realizou 2 jogos com a forte e tradicional equipe do Alumni, que ficou em 3º lugar no Campeonato da URBA (União de Rugby de Buenos Aires) em 2009.

Notícia enviada pelo Guampese, do Bandeirantes.

A equipe Bandeirantina embarcou na quarta-feira a noite para BsAs, contando em seu plantel com 24 jogadores e 2 membros da comissão técnica. Lá iria se juntar à comissão técnica Toto Camardón, treinador formado no Alumni com passagem por vários clubes argentinos e um dos membros da comissão técnica que ajudou o Bandeirantes a conquistar o título nacional ano passado.

Após uma longa noite, entre viagem, translado e instalação no hotel, a manhã de quinta-feira começou com um treino tático visando acertar os últimos detalhes para a partida da noite. No final da tarde a delegação entrou no ônibus rumo ao campo de jogo onde às 20h iria disputar seu primeiro desafio. O jogo seria realizado na sede do Alumni, clube afastado cerca de 1 hora do centro de BsAs, que conta com uma excelente infra-estrutura com 4 campos, vestiários, restaurantes, etc. Foi acordado que a primeira partida teria 3 tempos de 30 minutos e a equipe da casa iria utilizar os jogadores da pré-intermedia A, B e C.

JOGO 1 

Em um gramado excelente, porém bem molhado do sereno e com uma iluminação apenas razoável, o Bandeirantes iniciou o jogo a com muita vontade e disposição partindo para cima do adversário. Dessa pressão inicial, após uma boa combinação de rucks e mauls a bola foi aberta para a linha que aos 15 minutos de jogo anotou o primeiro try da partida (não convertido).

Com 5 X 0 no placar a equipe do Alumni acordou e o jogo ficou bem equilibrado. A iluminação do campo e o gramado molhado propiciaram diversos erros de ataque de ambas equipes o que levou a um jogo truncado com muitas formações fixas. Faltando 5 minutos para o término do primeiro tempo, em uma desatenção da defesa Bandeirantina, a equipe do Alumni marcou seu try, 5 X 7, final do primeiro tempo.

Para o segundo tempo a equipe do Alumni trocou praticamente todo o time. O jogo recomeçou muito disputado, mas novamente a condição do gramado levou a muitos erros dos 2 lados. Na metade do tempo a equipe Bandeirantina começava a mostrar sinais de cansaço o que não ocorreu com a renovada equipe adversária. Assim após uma bela jogada da linha do Alumni a equipe da casa marcou seu segundo try, 5 X 12. Final do segundo tempo a equipe Bandeirantina realizou algumas alterações e colocou em campo seus jogadores mais jovens (4 destes fazendo sua estréia internacional).

Novamente a equipe do Alumni entrou em campo com uma terceira equipe, mas a garra e vontade de todos os Bandeirantinos prevaleceu e o time fez um bom terceiro tempo, conseguindo cadenciar a partida, segurar os ataques adversário e por muito pouco não anotou seu try em duas oportunidades. Final de jogo Band 5 X 12 Alumni, todos fomos a um terceiro tempo com uma bela Parrilla Argentina.

JOGO 2

Após um dia de descanso, onde assistimos ao vídeo do jogo anterior e acertamos alguns detalhes táticos o Band voltou a campo desta vez sob o forte sol das duas da tarde. A equipe Bandeirantina entrou determinada a vencer o jogo e foi o que se viu. O Alumni colocou em campo um time mais inexperiente formado em sua maioria por jogadores da Pré-intermedia C e o que se viu nos primeiros 30 minutos de jogo foi um grande jogo do time brasileiro, mostrando superioridade em todos os fundamentos e anotando 5 trys, terminando o primeiro tempo com 29 x 0.

Frente a superioridade Bandeirantina a equipe do Alumni tratou de mexer no time colocando jogadores mais experientes, entretanto o jogo continuou favorável ao Band que tinha a iniciativa do jogo e anotou mais 1 try convertido, fazendo 36 x 0 no placar. No último tempo o Band colocou todos os reservas em campo e conseguiu manter um bom ritmo de jogo apesar do grande desgaste devido ao sol forte.

No final da partida a equipe se desconcentrou e permitiu ao time argentino anotar dois trys, final de partida Band 36 X 12 Alumni. Novamente o time da casa proporcionou um ótimo terceiro tempo regado a muita carne argentina.

A diretoria e comissão técnica do Bandeirantes Rugby parabeniza e agradece a todos os patrocinadores (Pinheiro Neto Advogados, Topper, Dona Deôla, Allarmi, Patagônia, Polimate e Playtech), atletas e familiares que de alguma forma ajudaram na obtenção de mais este grande resultado para a história do Bandeirantes e do rugby nacional.

Uma resposta

  1. Parabéns pela grande exibição do nosso Band, só faltaram trechos de vídeos para que nós tivéssemos a grande emoção dos lances.

    Grande interpretação dos jogos, feito pelo comentarista do Band
    Só uma sugestão: faltam os nomes dos atletas e nomes do que fizeram pontuções

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: