Vai começar o Campeonato Paranaense 2010


Será dada a largada para a 5ª edição do Campeonato Paranaense de Rugby com a partida entre Cascavel e Hawks Maringá neste sábado no oeste do Estado. No domingo jogam ainda a experiente equipe do Lobo Bravo que recebe em Guarapuava os novatos do Cianorte em sua estréia no certame estadual.

Pela primeira vez e denotando o crescimento do esporte no Paraná, as rodadas serão na modalidade Union, com 15 atletas em cada time e com rodadas de março até meados de novembro, com um jogo por mês e não mais no formato de etapas quando todos se enfrentavam nas cidades sede num único dia em partidas reduzidas.

Notícia enviada pelo Jota, do Curitiba

Há programação da Federação Paranaense de Rugby, comandada pelo Sr. Maruro Callegari em formatar etapas de rugby seven a partir da metade do ano em todo o Estado dando oportunidade de surgirem atletas em outras cidades engrandecendo o esporte agora olímpico.

 

O atual tetracampeão estadual é o UniBrasil/Curitiba Rugby Clube que jogará este ano com sua equipe formativa, incrementada de alguns veteranos e outros atletas que estão voltando aos treinos enquanto o time considerado principal se prepara para a Liga Sul, Super 8 e para uma possível excursão ao exterior durante o ano.

A estréia da equipe curitibana está programada para o dia 17 de abril diante do Londrina na capital paranaense.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: