Cascavel Rugby é notícia no Paraná


O Cascavel Rugby, que inicia hoje sua participação no Campeonato Paranaense, virou notícia no portal CGN. Confira!
 
Enviado pelo Cássio Victor.
Um futebol disputado com mãos e com os pés. Essa pode ser a definição vista da arquibancada por um leigo que não conhece o segundo esporte coletivo mais praticado no mundo: o Rugby. Outros ainda definem essa modalidade esportiva como sendo o Futebol Americano sem o uso de trajes e capacetes específicos. Mas o Rugby é muito mais do que isso. É a essência de um esporte coletivo, pois conseguir vencer um atleta depende definitivamente do auxílio dos companheiros de equipe.
Ainda que não seja tão comum no Brasil, o Rugby está ganhando respeito e em 2016, no Rio de Janeiro, volta a ser um esporte olímpico disputado no formato Rugby Seven’s, com 7 jogadores por equipe e outras peculiaridades que diferem um pouco do Rugby disputado do Campeonato Paranaense.
Cobra do Rugby
Inseridos em um cenário de diversas modalidades esportivas, Cascavel tem uma promissora equipe que há três anos vem treinando e desenvolvendo o Rugby na cidade. Destaque para Fabiano Fuscarini, atleta que aprendeu a jogar o Rugby com um francês e resolveu convidar os amigos para praticar o esporte.
Hoje à tarde, a equipe do “Fusca” como é chamado pelos colegas e também pelo treinador, que é um reforço que a equipe recebeu esse ano, o Rugby Cascavel estreia no Campeonato Paranaense 2010 e vai enfrentar a partir das 15 horas, a equipe do HAWKS de Maringá.
A equipe de Cascavel é formada por atletas entre 15 e 33 anos. No último amistoso antes da estreia, venceu com facilidade e a equipe do Cianorte, pelo placar de 54 a 17.
Treinos
Como todos os atletas têm suas ocupações durante o dia, com estudos ou com o trabalho, os horários de treinos são pouco convencionais. Essa semana, o treino que definiu a equipe que inicia jogando pelo Paranaense, foi realizado depois que já se tinha passado o Jornal Nacional e até a novela. Já era passado das 22 horas, com pouca luz do campo do Ciro Nardi, que o professor Silas reuniu os atletas e dividiu em dois grupos para começar o aquecimento, correndo três voltas na pista de atletismo.
Incentivados com gritos de apoio e instruções de “estica mais esse passo”, “vai que você consegue”, “faltam só mais duzentos metros”, dos colegas do grupo que aguardavam a sua hora de correr, os atletas iam completando o percurso, acompanhados pelo cronômetro rígido do professor. E nada de tomar água, todo mundo de volta pro gramado para ouvir, em círculo as recomendações que iam da definição de uma jogada e como são chamados os lances do Rugby, a importância de se responder um email, comprometimento com a equipe, respeito e força de vontade.
Fonte: CGN
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: