País de Gales leva a melhor sobre os italianos


O País de Gales venceu com propriedade a Itália em casa na despedida das seleções do Six Nations 2010. A Itália pressionou muito no começo do jogo, mas não soube converter a superioridade em pontos, dando oportunidade para os time da casa se recuperar e impôr a sua superioridade.

Os galeses terminam na 4ª posição, e a Itália está em 5º, mas pode terminar mais uma vez com a Colher de Pau se ocorrer uma improvável vitória escocesa em Croke Park ainda hoje.

A Itália começou em ritmo muito forte, pegando de surpresa os 80 mil torcedores que foram apoiar o País de Gales no Millenium Stadium. O forte conjunto de forwards italianos conseguia ganhar terreno seguidamente, mostrando mais uma vez, ser o ponto forte da seleção azzurri. Na linha, a troca de passes seguia em velocidade, mas sem conseguir definir dentro dos 10 metros do adversário. Em cerca de 10 minuots de muita pressão, o único lance realmente perigoso foi um drop goal de Craig Gower, que passou à esquerda dos paus e um penal de Mirco, que bateu na trave.

Depois de suportar bem a pressão, os galese conseguiram, aos poucos, jogar no campo de ataque, e foi o momento da defesa italiana mostrar a que veio. E fizeram um bom trabalho no começo, mas cederam 2 penais bem convertidos por Stephen Jones, abrindo uma pequena vantagem na metade do primeiro tempo. Apesar das seguidas investidas com a linha, o País de Gales paresentava dificuldades na hora de definir o jogo, cometendo penais desnecesários, mostrando ansiedade. Os galeses chegaram a apoiar uma bola no ingoal com Lee Byrne, mas já havia uma irregularidade no lance anterior, impedindo a festa do time da casa.

À essa altura do jogo, o Pais de Gales dominava amplamente o jogo, só no campo de ataque, mas o único modo que conseguiram colocar pontos no placar foi através de mais 2 penais de Stephen Jones, em grande jornada. A It´lai teve uma última oportunidade antes do apito final, mas sem sucesso.

O segundo tempo começou do mesmo jeito que terminou o primeiro. O País de Gales atacando com força, com boas jogadas de Shane Williams e de James Hook, furando a defesa italiana que não oferecia mais a mesma resistência do primeiro tempo., Hook chegou muito perto do primeiro try, mas Luke McClean chegou a tempo de impedir, com um bom tackle.

Não demorou muito até que a insistência se transformasse em try. James Hook novamente, penetrando pela linha adversária, atropelando Tito Tebaldi e mergulhando no ingoal. Com a conversão de Jones a vantagem abriu para 19 pontos, mas aumentou pouco tempo depois, novamente com Hook. Com um jogador a mais em campo, ap´´os um amarelo desnecessário de Bergamasco que deixou o time em desvantagem numérica. A linha galesa tr0cou passes rápidos até  Hook achar um espaço entre os centros e apoiar com facilidade no ingoal.

Com o time italiano desabando em campo, os galeses se paroveitaram e continuaram forçando, deixando os italianos nervosos. Mike Phillips e Mirco Bergamasco começaram mais uma briga, mas dessa vez não saiu cartão para ninguém. Logo depois, Mirco colocou os primeiros pontos no placar para os vistantes, com um penal. Logo na sequência, shane Williams anotou mais um try, em velocidade e com apoiode Tom Shanklin, passaram fácil da defesa ao ataque para com uma pequena oposição nos 5 metros finais, chegar no ingoal e aumentar a vantagem para o time da casa.

Os galeses com uma vantagem de 23 pontos no placar, reduziram o ritmo, e a Itália se aproveitou para atacar mais. Luke McClean conseguiu uma grande penetração pela linha adversária, faznedo um try no fim do jogo, definindo o placar final.

Campanha apenas regular do País de Gales neste Six Nations, e de certa forma surpreendente da Itália, apesar das derrotas, que mostra evolução ano a ano., mas ainda longe de poder comemorar mais que uma vitória em cada edição do campeonato. 

Placar:País de Gales X Itália

Tries: James Hook (2), Shane Williams (1)

Conversões: Stephen Jones (3)

Penais: Stephen Jones (4)

Drop Goals:

Itália

Tries: Luke McClean (1)

Conversões: Mirco Bergamasco (1)

Penais: Mirco Bergamasco (1)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: