Portugal perde para a Romênia e está fora da Copa


 A seleção portuguesa de rugby foi derrotada neste sabado pela Romênia pela 15.ª vez em 17 jogos, por 20-9, ficando de fora do Mundial da Nova Zelândia 2011, num dia marcado pela falta de acerto de Joe Gardener.

Notícia enviada por Cassio Venturi, do Tamoios.

O jogador de origem australiana, começou da melhor forma, convertendo um penal a cerca de 57 metros, logo aos três minutos, mas falhou em outras oportunidades, aos 29 e 51, e deu de graça o segundo try da Romênia, aos 55, nesta última e definitiva rodada do Torneio Europeu das Nações.

Portugal foi bastante agressivo nas recuperações da posse de bola e raramente a Romênia conseguiu penetrar nos derradeiros 22 metros defendidos pelos “Lobos”, enquanto o ponta Frederico Oliveira era dos mais afoitos a “furar” a “floresta” de “Carvalhos” (“Stejarii”).

A equipe lusa não conseguiu fazer qualquer try, mesmo com o adversário reduzido momentaneamente a 14 jogadores, devido às sucessivas faltas, e foi surpreendida depois do intervalo, após de várias formações ordenadas nos últimos cinco metros.

O árbitro galês marcou um try penal ao abertura romeno Dan Dumbrava, que já tinha empatado o jogo (3-3) em um penal, converteu-o, dando a vantagem de 10-3 aos visitantes no primeiro tempo intervalo.

No segundo tempo, o desgaste físico começou a notar-se nas linhas portuguesas e a primeira placagem tardava. Dumbrava continuou a marcar penais para a Romênia e Gardener falhou novamente aos 51, num total de nove pontos desperdiçados de Portugal.

O mesmo Gardener levou os 5000 espectadores presentes ao desespero no Estádio Universitário quando tentou fintar um adversário na sua linha de defesa. O resultado foi uma tackle e a “assistência” para Ionut Dimofte fazer o try, aos 55 minutos, colocando a Romênia a frente por 20-3 depois de conversão de Dumbrava.

Pedro Leal ainda substituiu Gardener e reduziu para 20-9, acertando dois penais, mas o jogo de mão de Portugal não foi suficiente para ludibriar os adversários romenos, que chegaram a estar com dois jogadores excluídos temporariamente, marcando o esforço final da equipe portuguesa na linha dos cinco metros da equipe visitante.

FICHA DO JOGO:

Jogo no Estádio Universitário de Lisboa.

Portugal 9 X 20 Roménia
Ao intervalo: 3-10.
Equipes:

Portugal: Francisco Fernandes, João Correia, Thomas da Costa, Conrad Stickling, Gonçalo Uva, Eduardo Acosta, Vasco Uva, Juan Severino, José Pinto, Pedro Cabral, António Aguilar, Diogo Mateus, Pedro Silva, Frederico Oliveira e Joe Gardener. Jogaram ainda: João Júnior, Bernardo Duarte, Tiago Girão, Salvador Palha, Pedro Leal, Duarte Pinto e Miguel Portela.
Penais (3): Joe Gardener (três minutos), Pedro Leal (56 e 65)

Romênia: Dragos Dima, Marius Tincu, Paulica Ion, Sorin Socol, Valentin Ursache, Stelian Burcea, Ovidu Tonita, Alexandru Manta, Lucian Sirbu, Dan Dumbrava, Stefan Cintu, Czabi Gal, Ionut Dimofte, Catalin Fercu e Iulian Dumitras. Jogaram ainda: Mihai Lazar, Cristian Petre, Daniel Carpo, Valentin Ivan e Catalin Nicolae.
Tries (2): Dumbrava (39), Dimofte (55)
Conversões (2): Dumbrava (39, 55).
Penais (2): Dumbrava (26, 49).

Com o 3º lugar do Torneio Europeu de Nações, a equipe romena enfrentará o vencedor de Ucrânia e Lituânia. Em caso de vitória, enfrentarão a Tunísia, e se novamente vencerem, haverá um confronto definitivo entre a seleção romena e o vencedor do jogo entre Uruguai e uma equipe da zona asiática (ainda não definida).

Fonte: O Jogo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: