Rugby Social fecha parceria com clube de futebol da região sul


O São José Rugby Clube fecha nova parceria com o clube de futebol União Joseense Esportiva e Cultural, em São José dos Campos, para abertura do segundo núcleo de formação das categorias de base do Rugby Social. Com a nova parceria o Rugby Social passa a atender 170 garotos das regiões sul, leste e oeste da cidade, entre sete e 17 anos. 
 

Em seu terceiro ano de atividade, o São José Rugby Clube desenvolve com a CCR NovaDutra o Projeto Rugby Social, que visa contribuir para a promoção social por meio do ensino do esporte envolvendo jovens moradores de bairros periféricos de São José dos Campos.
 
No primeiro núcleo do projeto, desenvolvido no Teatrão, região leste da cidade, as atividades acontecem nas tardes de segundas e quartas-feiras. Com transporte especial do Projeto Rugby Social os alunos saem de seus bairros de origem, na maioria região sul, e seguem para o Campo do Centro Poliesportivo, sede do Clube. No local, os atletas têm duas horas de aulas teóricas, fundamentos e prática do Rugby. Ao final de cada aula, todos recebem refeição completa e são levados de volta para suas casas.
 
No novo núcleo, no bairro Residencial União, as atividades tiveram início na semana passada com o início das atividades para 30 garotos dos bairros das imediações. O treinamento acontece as segundas, quartas e sextas-feiras seguindo o mesmo formato de trabalho.
 
Para o Presidente do São José Rugby Clube, a cidade e a modalidade vêm ganhar maior visibilidade com o trabalho. “Nosso objetivo é formar mais garotos nas categorias de base que possam representar o Rugby nas Olimpíadas de 2016. Temos como objetivo chegar à formação de 200 garotos, e parcerias como essa com União Joseense e a CCR NovaDutra vem fortalecer ainda mais nosso trabalho”, comentou Ange Guimera Presidente do São José Rugby Clube.
 
Torneio Fênix – No próximo final de semana as equipes sub-15 e sub-17 do Rugby Social participam do Torneio Fênix que será realizado na cidade de Vinhedo. O torneio reunirá equipes de base dos principais clubes do Estado e será realizado pelo Clube Federal de São Paulo.
 
Campeonato Paulista – Enquanto as equipes de base participam do Torneio em Vinhedo, a equipe juvenil e adulta do São José Rugby Clube abre a temporada 2010 com estreia no Campeonato Paulista da modalidade. A primeira rodada da competição acontece no sábado (27), contra as equipes do Bandeirantes. Os jogos serão realizados no Campo do Centro Poliesportivo do Teatrão, localizado na Rua Ricardo Edwards 95, Vila Industrial com entrada gratuita. Horários e resultados através do site da prefeitura de São José dos Campos  
 
As equipes do São José Rugby Clube são mantidas pela Prefeitura através da LIF (Lei de Incentivo Fiscal) e das empreas CCR NovaDutra, Veibrás, Val Du Lion, Hotel Confort Inn e Aliança Francesa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: