Benetton Treviso ganha a Coppa Italia 2009-10


Neste domingo, dia 21/3, os rugbiers italianos pararam para assistir a final da Coppa Italia, o segundo principal torneio do rugby do país.

Em jogo realizado no Stadio Battaglini de Rovigo, no Vêneto, os dois rivais da região, Benetton Treviso e Petrarca Padova, se enfrentaram valendo o título da Copa da Itália.  Os trevisanos haviam derrota o Viadana nas semi-finais, por 19 x 15, ao passo que o Petrarca Padova havia vencido o clássico contra o Rovigo, por 28 x 24.

Fazendo jus à rivalidade, a partida foi muito dura, com os scrums prevalecendo sobre a linha. Na primeira etapa, o abertura Marius Goosen colocou o Treviso em vantagem, convertendo precisamente 3 penais a favor de sua equipe.

O primeiro penal saiu logo aos 3 minutos, aos quais se seguiram 15 minutos de dominação do Benetton Treviso, jogando quase todo o tempo na metade do campo de seu adversário. O 6 x o veio aos 18′, com o Petrarca pagando pelos seus erros defensivos. O terceiro penal foi cometido pelo time de Padova aos 20′, após uma jogando de maul na linha de 22.

Aos 23′, o Petrarca respondeu com um drop goal de Mercier. O primeiro tempo se encerrou 9 x 3, com o time de Treviso atacando mais incisivamente e parando na boa defesa negra.

A segunda etapa começou muito promissora para o Petrarca, com o pilar Costa-Repetto roubando uma bola no ruck adversário próximo do in-goal, e anotando o try vital para as pretensões de sua esquadra. Conversão precisa de Mercier e 9 x 8 no placar. Com apenas 1 ponto à frente, o Benetton Treviso aumentou o ritmo e voltou a atacar, parando na defesa adversária. Aos 19′, Acuna levou cartão amarelo, desfalcando o Padova por 10′. Mesmo sem conseguir pontuar, o amarelo serviu ao Treviso para esfriar o rival e manter o jogo sob controle. Ao final, 9 x 8, e festa em Treviso! Quarto título da Coppa Italia para o gigante do Vêneto.

BENETTON TREVISO v PETRARCA PADOVA (9-3)

Benetton Treviso: Williams; Mulieri, Galon, Picone (1’-14’ pt. , 1’ st. Marcato), De Jager; Goosen, Semenzato (12’ st. Botes); Kingi, Vermaak, Pavanello E. (cap); Van Zyl, Sutto (12’ st. Orlando); Di Santo (16’ st. Rouyet), Vidal, Allori (16’-32’ st. Costanzo)

Petrarca Padova: Spragg; Faggiotto, Ambrosio, Bertetti (22’ st. Chillon Ale.), Acuna; Mercier (cap), Leonardi N.; Ansell, Galatro (20’ st. Filippini), Bezzati (10’-12’ st. Filippini); Fletcher, Padrò G.; Chistolini (41’ st. Sclosa), Gatto (7’ st. Caporello), Costa-Repetto

http://www.youtube.com/watch?v=woTLAE4iWLc

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: