Pasteur consegue vitória dupla no Paulista (e uma derrota)


O Pasteur foi até o SPAC enfrentar os donos da casa (apesar do mando de campo ser dos franceses) e a estreia não poderia ter sido melhor. Duas vitórias, a primeira inconstável do Pasteur B na série B, e a segunda, dramática, em um jogo equilibrado e brigado até o último minuto, válido pela série A.

Confira como foi essas duas partidas, com o relato, fotos e estatísticas.

obs.: ao contrário do que foi noticiado anteriormente, Pasteur levou 2 cartões amarelos, e não somente um.

o Pasteur acabou perdendo os pontos da partida, por ter escalado um jogador irregular. Será o início de uma novela na primeira rodada do Campeonato Paulista? A conferir

O SPAC B entrou em campo com apenas 12 jogadores para enfrentar a equipe B do Pasteur, prenúncio de algo não sairia bem para os ingleses. E de fato, o Pasteur começou forte pressionando a saída de bola do SPAC, e assim comseguiu o seu primeiro try com pouco mais de 2 minutos de jogo. Draghi errou a conversão. Os franceses tiveram nova chance de aumentar o placar, com uma descida rápida pelo centro, mas um passe forward acabou beneficiando o SPAC que não teria como evitar o que seria o segundo try da partida.

Após os 10 minutos de jogo, o SPAC, mesmo com jogadores a menos, conseguiu nivelar o jogo, segurando com eficácia os avanços do Pasteur. Mas não conseguiu criar jogadas que ameaçassem o ingoal adversário. O Pasteur atacou bastante, mas cometeu a maior parte dos penais dentro dos 22m, ajudando o SPAC. Contudo, o segundo try do Pasteur chegou quase no fim do primeiro tempo, após um momento de distração do adversário, que demorou para reagir à cobrança rápida de um penal. Antes do fim, Draghi ainda perdeu uma penalidade e o primeiro tempo acabou 10 a zero para os mandantes.

No segundo tempo, o desgaste de jogar com 3 jogadores a menos por 40 minutos mostrou o seu resultado. O Pasteur emplacou 5 tries em um intervalo de menos de 20 minutos, sendo o mais bonito, uma corrida de mais de 20 metros do primeira linha francês, com direito a sidestep. O SPAC apenas se defendia, e não ameaçou os 22m do adversário nenhuma vez. Com a vitória assegurada, o Pasteur fez algumas alterações para poupar os jogadores, e conseguiu mais dois tries e 6 conversões de Maurício Draghi no total. ´

Após o último try, um forward do SPAC passou mal e necessitou de atendimento médico, deixando apreensivos as cerca de 100 pessoas que acomapnharam a partida. Em uma decisão sensata do árbitro Fermín Padilla e dos capitães, a partida deu-se por encerrada aos 25 minutos do segundo tempo. O SPAC teria apenas 11 jogadores em campo.

CPR 2010 Série B – Pasteur B X SPAC B

Após o jogo, as equipes deram lugar às suas irmãs mais velhas, que iniciaram a primeira divisão do campeonato paulista. E assim como no primeiro jogo, o Pasteur começou marcando, dessa vez com um penal, fazendo 3 a zero. O SPAC tentou revidar no minuto seguinte, mas a bola passou à direita dos paus. A partida estava extremamente equilibrada, as equipes se revezaram nas iniciativas ofensivas, mas as defesas se mostraram muito bem posicionadas e foram raras as oportunidades em que as equipes foram além dos 22m. Ambas equipes cederam muitos penais, mas somente o SPAC arriscou mais uma vez o chute, novamente desperdiçado.

O Pasteur se mostrava ligeiramente superior nos últimos 10 minutos do primeiro tempo, quando ficou desfalcado de um jogador. O SPAC realmente se lançou mais ao atque, mas que fez o try foram os franceses. Uma grande corrida do ponta Ohara, passando pelo centro da linha adversária levou o ataque até os 5m do ingoal, e foi cedido um penal. O penal foi para as mãos de Alê, que também defende a Farma USP no universitário, e ele encarou e superou a barreira formada pelos forwards do SPAC, vibrando muito com o try, no último lance do primeiro tempo. A conversão foi desperdiçada pela equipe.

No segundo tempo, o SPAC reagiu, marcando um try, após boa corrida do half, que apoiado pelo ponta João e por um forward que mergulhou no ingoal para alegria da torcida do SPAC que compareceu à sua casa. Com a conversão, apenas um ponto separava as equipes. O equilíbrio se mostrou tão intenso quanto no primeiro tempo, e o SPAC passou a dominar as ações, buscando a virada. E a virada ocorreu após um vacilo da equipe do Pasteur. Uma saída de 22m precipitada acabou rendendo um penal para seus adversários, que desta vez não bobearam e converteram o chute, passando pela primeira vez no marcador. O SPAC ainda aumentou com mais um penal, atingindo 13 pontos.

O SPAC continuava melhor, dominando todas as disputas no line, com Big roubando 3 bolas em sequência, e a famosa Galoucura se viu obrigada a empurrar sua equipe que se encaminhava para uma derrota. O Pasteur desperdiçou pelo menos 3 oportunidades boas dentro dos 22m adversários, sempre cometendo penais no apoio do ruck ou com knock ons, que foram 6 no total durante a partida. Assim como no primeiro tempo, o Pasteur conseguiu o seu try no momento em que o SPAC atacava, com uma grande arrancada de Diego, que encontrou uma brecha na linha de defesa e correu até o ingoal, passando por mais dois marcadores antes de apoiar no centro dos paus. Com a conversão, os franceses chegaram aos 15 pontos, faltando 10 minutos para o fim do jogo.

O Pasteur permitiu seguidas vezes que o SPAC passasse à frente no placar, cometendo penais desnecessários em seu campo defensivo, mas o visitante não soube aproveitar as chances dadas. Foram 2 drop goals e 2 penais desperdiçados pelo SPAC até o fim do jogo, um deles de frente para os paus. No fim do jogo, o Pasteur comemorou como se tivesse sido campeão.

Foi um jogo muito duro e leal das equipes, o que só indica que o Paulista desse ano será muito disputado. A organização do evento foi muito boa também, e merece aplausos.

 

CPR 2010 Série A – Pasteur X SPAC

Uma resposta

  1. Dale, Pasteur !

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: